sexta-feira, 4 de junho de 2021

Desabamento de prédio mata pai e filha

TRAGÉDIA: Pai e filha morrem em desabamento de prédio em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro

predio desaba no rio de janeiro - TRAGÉDIA: Pai e filha morrem em desabamento de prédio no Rio de Janeiro

Um homem e uma criança, pai e filha, morreram após o desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (3). Outras quatro pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.

A morte de pai e filha foi confirmada pelos bombeiros no início desta tarde. A unidade do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi acionada às 3h22 para uma ocorrência de desabamento no bairro Itanhangá, na rua das Uvas com a avenida da Areinha.

Segundo Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil, no início da manhã, uma mulher foi localizada nos escombros e conversava com os bombeiros. Ela teria informado que seu marido e a filha, que moravam no local, também estariam sob os escombros.

Por volta das 9h20, a mulher foi retirada dos escombros com vida e foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Ela a quarta vítima resgatada sob os escombros.

Outras vítimas deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo o secretário, os ferimentos dessas vítimas foram leves. Monteiro afirma que o prédio era irregular e que no local também funcionava uma lan house.

Técnicos avaliam danos em quatro prédios

A Defesa Civil Municipal informou, por nota, que está no local do desabamento e avalia a situação de quatro edifícios que foram afetados pelo desabamento.

“A Defesa Civil Municipal está no local do desabamento de um prédio residencial de quatro pavimentos na comunidade do Rio das Pedras. Os técnicos avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações [uma do lado direito e três a frente] e se haverá necessidade de outras interdições.”

Polícia Civil investigará desabamento

A Polícia Civil informou que a 32ª DP (Taquara) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

“Equipes da delegacia estão no local para identificar testemunhas e vítimas. A perícia será realizada no local assim que os bombeiros terminarem o trabalho”, informou, em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Fonte: CNN Brasil - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário