segunda-feira, 21 de junho de 2021

Vereadora juruense surpreende pela eloquência e equilíbrio

Filha da prefeita da cidade de Juru, vereadora Denise Félix dá lição aos parlamentares veteranos na tribuna da Câmara

Na última segunda-feira, 14 de junho, a Câmara Municipal de Juru - PB encerrou oficialmente o primeiro período legislativo de 2021, dando início o recesso parlamentar instituído pela Lei Orgânica do Município.

Realizadas quinzenalmente, as sessões passaram a ser transmitidas pela TV Play, canal de TV web, desde que o atual presidente da Casa passou a dirigir os trabalhos legislativos pela segunda vez. Uma atitude louvável do vereador Álvaro Teixeira, diga-se de passagem, que permite a população e demais interessados assistirem a atuação dos vereadores via internet, inclusive em São Paulo onde trabalham e moram muitos juruenses.

Em meio às discussões acaloradas, algumas vezes agressivas e desrespeitosas entre os pares, uma voz tem surpreendido todos que assistem os vídeos das transmissões das sessões, não só pela eloquência e o equilíbrio das palavras proferidas mas, também, pela maneira como se comporta como se veterana fosse, ao contrário de outros parlamentares detentores de vários mandatos, contumazes 'assassinos da língua portuguesa' que insistem em fazer uso do microfone com frequência em busca do estrelato político. 

Filha da prefeita Solange Félix, a estreante parlamentar iniciou suas palavras parabenizando o presidente da Câmara pelo seu aniversário e em seguida deu as boas vindas ao Dr. Toinho, médico recém contratado pela Prefeitura de Juru. Segundo ela, a contratação atendia um pedido da população.

Denise parabenizou os profissionais de saúde do município - dos auxiliares aos agentes de saúde, enfermeiros e médicos - pelas metas alcançadas na área cujo resultado, apesar das críticas, colocou Juru na 13ª posição entre os 223 municípios paraibanos.

A vereadora lamentou que alguns torcessem pela tese de 'o quanto pior melhor' e rebateu o comportamento inadequado de alguns colegas, tendo recomendado o respeito uns aos outros. "Trabalhemos em prol do município e dos juruenses, independente de cor partidária ou quaisquer outros posicionamentos, pois nossa base deve ser o povo", ponderou Denise. 

A vereadora falou  sobre os tempos difíceis que todos estão passando por conta da pandemia do novo coronavírus e lembrou que três membros da casa haviam perdido familiares muito próximos para a Covid-19. Ela citou a perda irreparável do seu avô materno assim como a morte do pai do vereador Manoel Araújo e de um tio da vereadora Isabella Teixeira.

"Todos sabem que o meu avô, Zé Belarmino, era um homem financeiramente equilibrado e gostava de ter suas coisas, mas não teve o direito sequer de ser vestido com uma das suas roupas. É triste perder um parente e não ter direito de velar", lamentou.

Após ler um texto sobre a pandemia nos dias de hoje, Denise encerrou o seu pronunciamento recomendando os cuidados necessários para não contrair a doença e pediu que todos rezassem juntos a oração do Pai Nosso pela saúde daqueles que se encontravam internados nos hospitais lutando pela vida.

Um comentário: