quinta-feira, 27 de maio de 2021

“Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”

Padre paraibano dá a sua opinião sobre o vídeo que gravou do Papa Francisco e que viralizou na internet

padrejoaopaulo 683x388 1 - Padre paraibano dá a sua opinião sobre o vídeo que gravou do Papa e que viralizou na web

João Paulo Souto Victor, padre paraibano da diocese de Campina Grande, concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira, 27, e comentou qual foi seu sentimento depois de encontrar o Papa Francisco e gravar o vídeo que viralizou na web ontem. A gravação aconteceu quando o pontífice caminhava pelo pátio de San Damaso. Com a passagem do Papa, paraibano pediu orações para seus conterrâneos.

“Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, disse o padre. Francisco respondeu sorrindo e soltou a piada: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

Depois disso, Jorge Mario Bergoglio abençoou o sacerdote paraibano.

Ao ser perguntado se teria ficado frustrado com a reação do Papa Francisco, o padre João Paulo disse que, ao contrário, saiu do encontro casual muito alegre.

“O meu sentimento foi de alegria. O que me marcou foi o olhar e o semblante afetuoso de um papa que é próximo. Ele é espontâneo e extrovertido. Sorriu e nos deu a benção. Não vi malícia que alguns irmãos estão apontando, mas vejo o comportamento do papa como uma demonstração de afeto e proximidade e isso nos transmite também ação de Deus em sua espontaneidade. A experiência pastoral dele sempre foi muito próxima do povo. E quando somos próximos, sentimos as dores e sabemos falar uma linguagem que chega ao coração. Isso espanta alguns que estavam acostumados à formalidade. O Papa Francisco sempre diz que tem muito amor pelo Brasil. Peço aos meus queridos conterrâneos que não entendam que ele falou mal do Brasil. De jeito algum! Eu que estava lá saí radiante”, resumiu o religioso.

João Paulo retorna à Paraíba para assumir a paróquia de Cuité no fim do próximo mês. Ele estava em Roma para cursar um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã. O que ele não poderia imaginar é que o fim do período de estudo reservaria a ele próprio a experiência de produzir um vídeo viral.

Fonte: Parlamento PB - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário