sábado, 15 de maio de 2021

Mulher aluga caixão para realizar 'fantasia' de virar defunta

'Falsa defunta' aluga caixão, ensaia funeral no quintal da sua casa e ouve choro de amigos que participaram do cortejo

ensaio funeral santiago mayra alonzo 12052021184556052 - Mulher aluga caixão, ensaia funeral no quintal e ouve choro de amigos

Para celebrar a vida, uma mulher alugou um caixão, deitou nele por horas e ensaiou o próprio funeral. Amigos dela até fizeram um cortejo fúnebre e choraram a perda. A ideia foi de Mayra Alonzo, 59 anos, que usou o terreno de casa dela, em Santiago (Chile), para fazer o velório, em 23 de abril.

Para fazer uma cerimônia completa, Mayra até alugou um carro fúnebre para chegar ao local em grande estilo. Vestida totalmente de branco, maquiada, de olhos fechados e algodão nas narinas ela ficou paralisada, ouvindo e sentindo os lamentos dos convidados.

Em entrevista ao jornal Listin Diario, ela afirmou que tinha essa “fantasia” há certo tempo e gastou cerca de R$ 450 (60.000 pesos chilenos) no ensaio/festa.

Apesar do clima de tristeza simulado, alguns amigos riram e tiraram fotos do momento. Durante a cerimônia, todos tomaram café, sucos e comeram pratos preparados pela própria falsa defunta. 

Findada a experiência, Mayra aconselhou as pessoas a evitarem morrer, “porque no caixão é muito calor e solitário”.

Fonte: R7 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário