quinta-feira, 20 de maio de 2021

Lula é o ‘maior corruptor da história moderna brasileira’, diz Ciro

Esquerda dividida: Ex-ministru Ciro Gomes chama o ex-presidente Lula de ‘maior corruptor da história moderna brasileira’

ciro e lula - Esquerda dividida: Ciro chama Lula de 'maior corruptor da história moderna brasileira'

Ciro Gomes (PDT) atacou o antigo aliado. Em entrevista ao Valor Econômico, publicada na última segunda-feira (17/05), o também ex-governador do Ceará e ex-deputado federal chamou Lula de ‘maior corruptor da história moderna brasileira’.

A declaração se deu após questionamento sobre uma maneira de vencer o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições gerais de 2022. Ciro Gomes também afirmou que vencerá Bolsonaro no pleito.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula, porque vou para cima dele (…) Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, afirmou ao Valor.

Ciro Gomes também traçou um cenário mais geral a respeito do pleito do ano que vem. O candidato à presidência derrotado em 2018, quando ficou em terceiro lugar, afirmou que pode disputar um segundo turno contra Lula em 2022 e também analisou outros possíveis candidatos, como o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (sem partido), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador de São Paulo João Doria (PSDB).

“A probabilidade de se dar o segundo turno entre mim e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, também disse Ciro Gomes.

Fonte: com Estado de Minas - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário