domingo, 30 de maio de 2021

Flamengo vence o Palmeiras por 1 a 0 na tarde de hoje, no Maracanã

Com gol de Pedro, Flamengo vence Palmeiras na estreia das duas equipes no Brasileirão 2021

pedro flamengo - Com gol de Pedro Flamengo vence Palmeiras na estreia no Brasileirão

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde de hoje (30), no Maracanã, na estreia das duas equipes no Brasileirão 2021. O gol foi marcado por Pedro, aos 30 minutos na segunda etapa, após grande jogada de Bruno Henrique pelo lado esquerdo do ataque carioca.

Antes do gol do centroavante que substituiu Gabigol, a partida parecia se encaminhar para um 0 a 0 diante das grandes atuações dos dois goleiros. Diego Alves parou o Verdão na primeira etapa, utilizando até os pés para evitar gol de Luiz Adriano. Do outro lado, Weverton ia parando o Fla, praticou uma enorme defesa em cabeçada de Rodrigo Caio já dentro da pequena área.

Cronologia do jogo

O Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas parou duas vezes em Diego Alves: em chutes de Luiz Adriano e Rony. Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor, mas também ia parando no goleiro Weverton, que fez boas defesas, principalmente na cabeçada de Rodrigo Caio. No entanto, aos 30 minutos da segunda etapa, Weverton nada pode fazer. Bruno Henrique disparou pela esquerda do meio-campo, passou por Gabriel Menino, por Luan e ganhou a linha de fundo para cruzar na medida para Pedro, sozinho no segundo pau, conferir para o gol e fazer 1 a 0 para o Flamengo.

Atuação do Palmeiras: Abel ‘vence’ primeiro tempo O Verdão aproveitou a atuação abaixo da média do rival, principalmente em questão de erros de fundamentos, para dominar toda a primeira etapa. Bem postado taticamente, o Palmeiras dificultou as ações do Flamengo na primeira etapa e explorou a velocidade após roubar a bola. Foi assim que criou a primeira chance da partida, com Rony lançado em velocidade na direita e cruzando para Luiz Adriano na pequena área, mas Diego Alves evitou o gol em defesa com o pé. Depois, Luiz Adriano recuou como um meia para achar novamente Rony, que cortou para o meio e bateu forte, mas viu novamente Diego Alves intervir e jogar para fora.

Jogo do Flamengo: Ceni responde na segunda etapa

Depois de parar na marcação rival na primeira etapa e pouco criar, o Flamengo voltou melhor na segunda etapa. Antes anulado pela marcação de Gabriel Menino, Bruno Henrique voltou a ser uma das principais armas ofensivas dos cariocas, principalmente na ausência de Gabigol. Se o Palmeiras parou em Diego Alves no primeiro tempo, o Flamengo parou em Weverton na segunda etapa. O goleiro palmeirense pegou chute colocado de fora de Bruno Henrique e, depois, fez defesa incrível em cabeçada de Rodrigo Caio após falta cobrada. No entanto, quando o mesmo Bruno Henrique disparou pela esquerda e achou Pedro no segundo pau, Weverton nada pode fazer.

Rogério Ceni reclama de gramado do Maracanã

Segunda a transmissão da “Globo”, o técnico Rogério Ceni não gostou do fato do gramado do Maracanã não ter sido molhado antes da partida. O comandante flamenguista deixou clara sua insatisfação ao presidente do clube carioca Rodolfo Landim. No entanto, pouco tempo após o episódio, começou a chover no Rio de Janeiro, molhando o gramado, como queria o treinador. Ainda assim, o ex-goleiro lamentou as falhas na grama, afirmando que a partida merecia um campo em melhores condições.

Na estreia do Brasileirão, Flamengo supera Palmeiras no Maracanã e aumenta tabu

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: UOL - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário