domingo, 23 de maio de 2021

Acostumado a levantar taças, Flamengo conquista mais um título carioca

Flamengo vence o Fluminense por 3 a 1, na noite deste sábado, 22, e conquista o Campeonato Carioca pela 37ª vez

camp - Flamengo vence o Fluminense e conquista o Campeonato Carioca pela 37ª vez

O Flamengo está acostumado a levantar taças. Mesmo que o Campeonato Carioca não seja o principal objetivo da temporada, é sempre gostoso ser campeão. Ainda mais diante de um rival como o Fluminense. Mais ainda quando o artilheiro Gabigol, o craque do campeonato eleito pela Ferj, decide mais uma vez. Ontem, o torcedor rubro-negro pôde soltar o rotineiro grito de campeão após a vitória por 3 a 1. Pela 37ª vez, o rubro-negro é o dono do Rio de Janeiro.

Gabigol, autor de dois gols, foi o dono da partida e do campeonato. João Gomes marcou o terceiro e Fred descontou para os tricolores. Essa final foi especial por ter sido uma das mais faladas — ou reclamadas — dos últimos anos. Reflexo do clima quente do clássico e impulsionado pelas diretorias. Clássico é sempre clássico.

Dentro de campo, o clima quente refletiu no andamento do jogo. Primeiro, quando os tricolores pediram pênalti de Willian Arão após cabecear a bola no próprio braço. Depois, rubro-negros pediram cartão vermelho de Danilo Barcelos, que fez falta em Bruno Henrique após contra-ataque.

Em meio a tanta reclamação, o jogo ficou picotado. Quando a bola rolava, o Flamengo era melhor e parecia questão de tempo para abrir o placar. Conseguiu quando Marcos Felipe cometeu pênalti em Everton Ribeiro, que Gabigol converteu. Minutos depois, o camisa 9 acertou um bom chute cruzado e contou com a contribuição do goleiro tricolor para marcar o segundo. No intervalo, a final parecia definida.

Então, o Fluminense voltou ao jogo após novo pênalti. Desta vez, de Rodrigo Caio em Caio Paulista. Fred converteu. Mas a pressão esperada não veio. Era mais vontade do que qualidade, que pouco assustava o Flamengo.

No contra-ataque, veio o golpe derradeiro. Pedro finalizou, Marcos Felipe soltou e João Gomes completou para marcar o terceiro. Placar fechado e mais um título carioca rumo à Gávea. 

Fonte: Extra - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário