domingo, 25 de abril de 2021

Vereador e suplentes são cassados pela Justiça Eleitoral

Juíza cassa mandato de vereador, suplentes e chapa do PSD por uso de “candidaturas laranjas” – CONFIRA DOCUMENTO

vereador xande da praia 1 - Juíza cassa mandato de vereador, suplentes e chapa do PSD por uso de "candidaturas laranjas" - CONFIRA DOCUMENTO

A juíza eleitoral de Goiana-PE, Maria do Rosário Arruda de Oliveira, cassou o mandato do vereador Marcos Alexandre Soares de Almeida, o Xande da Praia, os suplentes diplomados e toda a chapa do PSD que disputou as últimas eleições municipais de 2020 no município. A justificativa da magistrada foi o uso de candidaturas laranja para preencher a cota feminina.

A juíza declarou a cassação de Xande da Praia, e dos suplentes Joseilton Costa dos Prazeres, Levy Gonçalves da Silva e Robson Rodrigues de Souza.

Além de perder o mandato, foi declarada a inelegibilidade por oito anos de Xande da Praia, além de Elaine Pessoa da Silva, Angélica Patrícia de Melo, Cassia Chris Xavier Perez, Elizama Maria da Silva, Laura Juracy Alves do Nacimento, Yasmim Leandra Barros de Lima e Rode Tomé da Silva Santos. Essas mulheres concorreram às eleições apenas para cumprir a cota de gênero, segundo a juíza.

Maria do Rosário determinou ainda que seja feita uma retotalização dos votos e novo cálculo do quociente eleitoral das eleições na cidade, uma vez que foram anulados os votos recebidos dos candidatos cassados.

Clique aqui e confira a decisão.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário