quinta-feira, 15 de abril de 2021

Padre 'pendura a batina' por amor a uma mulher

No meio da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher e revela: “Meu coração se apaixonou”

don riccardo ceccobelli - No meio da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher e revela: "Meu coração se apaixonou"
Padre Riccardo Ceccobelli

“Meu coração se apaixonou”. Com essas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, anunciou que pendura a batina por amor. “Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo ao superior, o bispo Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

O padre, que contou a história à imprensa na última terça-feira (13/04), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo a mesma fonte.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

don riccardo - No meio da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher e revela: "Meu coração se apaixonou"
Riccardo Ceccobelli em suas redes sociais

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto com [a Igreja] como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado.

A “confissão” em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, “todo mundo sabia” em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: METROPOLES - Publicado por: Rebeka Melo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário