terça-feira, 13 de abril de 2021

Ministro do STF diz que votou em Haddad e não votará em Lula nem em Bolsonaro

Em meio a tensão entre STF e Bolsonaro, ministro Marco Aurélio revela voto em Haddad e cita aspecto ‘positivo’ de Lula

WhatsApp Image 2021 04 12 at 16.39.28 - Em meio a tensão entre STF e Bolsonaro, Marco Aurélio revela voto em Haddad e cita aspecto 'positivo' de Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, em entrevista ao Uol publicada nesta segunda-feira (12), disse que votou em Fernando Haddad (PT) para presidente em 2018. Ele também elogiou ‘aspectos positivos’ nos governos do ex-presidente Lula e disse que não quer ter como opção de voto o petista ou o presidente Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, em 2022.

“Espero não estar diante dessa opção. Aguardemos até o julgamento da próxima quarta-feira da questão alusiva à nulidade por incompetência territorial da 13ª Vara Federal de Curitiba, dando o dito pelo não dito”, disse em referência à situação política de Lula.

O decano do STF, que tem 74 anos e irá se aposentar no dia 5 de julho, revelou que já havia votado no ex-presidente Lula e que, nas eleições de 2018, preferiu o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad (PT) a Bolsonaro.

A justificativa dada pelo ministro foi a boa gestão de Haddad em São Paulo. “Votei no Haddad e, revelando meu voto, sou um homem transparente. Votei no Haddad porque foi bom prefeito em São Paulo, porque ele, sendo eleito pelo PT, faria tudo ao alcance para recuperar a imagem do partido, que nós acreditamos no início que fosse um partido diferente dos demais”, disse o ministro.

Para o decano, Lula “potencializou a tentativa de corrigir desigualdades”, o que o ministro chamou de “aspecto muito positivo”. “Eu votei no ex-presidente Lula conscientemente”, disse.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do UOL - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário