sexta-feira, 30 de abril de 2021

Governador do Rio deve perder o cargo definitivamente

SUPERFATURAMENTO DE RESPIRADORES: Wilson Witzel sofre impeachment e perde cargo de governador do Rio de Janeiro

POL180772 e1589823383552 1024x635 1 - SUPERFATURAMENTO DE RESPIRADORES: Witzel sofre impeachment e perde cargo de governador do Rio de Janeiro

O governador afastado Wilson Witzel já tem votos suficientes para sofrer impeachment no Tribunal Especial Misto e deve perder o cargo definitivamente. Até o momento, o placar é de 7 a 0, o mínimo de votos necessário para o impedimento do governador.

Já votaram os deputados Waldeck Carneiro (PT), Carlos Macedo (Republicanos), Chico Machado (PSD) e Alexandre Freitas (Novo), além dos desembargadores José Carlos Maldonado, Fernando Foch e Teresa Castro Neves.

Após os 11 votos, caberá ao colegiado decidir se WItzel perde os direitos políticos por cinco anos. Para isso ocorrer, também são necessários sete votos ou mais.

O julgamento foi iniciado às 09h30, no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A sessão continua e ainda há três julgadores à espera para votar. Em ordem: a desembargadora Inês da Trindade, a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) e a desembargadora Maria da Glória Bandeira de Mello.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com CNN - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário