sexta-feira, 9 de abril de 2021

Constrangimento no Tribunal de Justiça

Advogado aparece tomando banho durante julgamento online no Tribunal de Justiça do Distrito Federal – VEJA VÍDEO

xsessao advogado banho.png.pagespeed.ic .yhuHIefxXA - Advogado aparece tomando banho durante julgamento online no Tribunal de Justiça - VEJA VÍDEO

Um advogado apareceu tomando banho durante uma sessão de julgamento da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), nesta quinta-feira (08). As imagens que também eram transmitidas ao público pela internet, causaram constrangimento aos desembargadores.

O vídeo mostra que o desembargador José Jacinto Costa Carvalho lia um voto quando a imagem do advogado, sem roupa, em um banheiro, apareceu na tela. Após alguns segundos, o defensor pareceu notar que havia entrado na sessão e desligou a câmera. Logo em seguida, o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa alertou: “Tem um cidadão nu aí em frente ao painel. Que história é essa?”

A situação durou cerca de 20 segundos. As imagens da sessão estavam disponíveis na página do TJDFT no Youtube até pouco depois das 18h. Em seguida, o vídeo ficou indisponível.

Questionada pelo G1, a Corte disse que “vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e Ética como se fossem audiências presenciais”.

“No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem”, disse o tribunal, em nota.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) disse que “não teve qualquer conhecimento do fato”. A reportagem não conseguiu identificar o advogado envolvido na situação.

Por conta da pandemia de Covid-19, as sessões do TJDFT têm ocorrido por videoconferência. Os advogados recebem um convite para entrar no julgamento e falar em nome dos clientes.

Após a gafe desta quinta, o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa reclamou. “Tem que desconectar, esses advogados só têm que entrar aí quando for fazer sustentação oral. Não pode ficar passeando aí. O cara estava nu aí na frente.”

Confira o vídeo:


Fonte: G1 - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário