quarta-feira, 28 de abril de 2021

Com um facão, vereador abre caixão lacrado de defunto suspeito de morte por Covid-19

Vereador petista comete crime ao abrir caixão lacrado para ‘provar’ que homem não teria morrido de Covid-19 – VEJA VÍDEO

vereador abre caixao - COMETEU CRIME! Vereador petista abre caixão lacrado para 'provar' que homem não teria morrido de Covid-19 - VEJA VÍDEO

O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste (MG), abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes dele ser enterrado, para mostrar que o homem não teria morrido de Covid-19. A ação foi gravada e o vídeo postado nas redes sociais do parlamentar. As informações são do G1.

Conforme o Hospital Irmã Denise (Casu), em Caratinga (MG), José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19. O idoso foi transferido para o hospital após ser atendido no sábado (24) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Poucas horas depois, o paciente morreu.

De acordo com a família de José, ele fez um teste rápido que deu negativo. No hospital, o homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por conta da suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.

“Era para terem colocado no prontuário médico, pois se é suspeita de Covid, a família tem que saber”, disse a neta do idoso, Graziela Vieira do Carmo, ao G1.

Ainda segundo os familiares, o aposentado sempre apresentou problemas de saúde. Ele já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na próxima semana, o idoso iria tomar a segunda.

VEJA VÍDEO:

Família do idoso chamou o vereador

Devido ao teste rápido negativo, a família questionou o protocolo, já que eles queriam velar o idoso. Em seguida, os parentes resolveram entrar em contato com o vereador. Ao chegar no cemitério, o parlamentar usou um facão para abrir o caixão, que estava lacrado.

“Nós não podemos enterrar um cidadão com dúvida. Não é simplesmente pegar um cidadão e empacotar ele e falar que é Covid. A gente tem que ter certeza do que está fazendo”, afirmou o vereador.

Em nota ao G1, a prefeitura da cidade disse que discorda totalmente da ação irresponsável do vereador, que expôs todos que estavam no local ao risco de contaminação. A Polícia Civil informou que o vereador será investigado por crime de infração de medida sanitária preventiva, já que, segundo a polícia, o resultado do teste PCR só é divulgado em três dias.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste informou que a conduta do parlamentar será investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Tão logo o processo seja concluído, daremos maiores esclarecimentos sobre as medidas adotadas em razão deste lamentável evento”, concluiu Altair Nunes Ferreira, presidente da Câmara.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA - Créditos: ISTOÉ - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário