quarta-feira, 28 de abril de 2021

Até o padre pede que evitem aglomeração em açude, na Paraíba

Após aglomerações em açude de Taperoá, Ministério Público pede reforço à Polícia Militar para conter população durante pandemia

Agentes de saúde da SMS também estão fazendo ações de conscientização no local, inclusive, com carro de som.

Agentes de saúde da SMS também estão fazendo ações de conscientização no local, inclusive, com carro de som. Até o padre de Taperoá fez apelo à população - (Foto: reprodução)

Após as cenas de aglomerações no Açude Manoel Marciolino, em Taperoá, o Ministério Público da Paraíba pediu reforço à Polícia Militar para conter a população durante a pandemia da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde também foi acionada para evitar aglomerações de pessoas no local. Na última segunda-feira (25), como acompanhou o site ClickPB, até o padre de Taperoá fez apelo à população para que renunciasse as visitas ao local como forma de evitar a contaminação e proliferação do vírus. 

O MPPB encaminhou um ofício ao comandante da PM para o reforço do policiamento na área. Houve o deslocamento de policiais de Teixeira. Agentes de saúde da SMS também estão fazendo ações de conscientização no local, inclusive, com carro de som.  Todos estão cientes de que é crime ‘infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (art. 268 do Código Penal)’. Então, a Polícia Militar está orientada a conduzir as pessoas que insistirem à delegacia”, avisou Leonardo Cunha Lima. 

De acordo com o promotor de Justiça, a desobediência às medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19 pode resultar em pena por infração penal. 

“Ainda na sexta-feira, prevendo o deslocamento de pessoas devido à sangria do açude, enviamos um ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá e à Polícia Militar, solicitando o monitoramento e patrulhamento no local. Infelizmente, apesar dessa medida, foram registradas aglomerações, no domingo. Como a cidade dispõe de apenas um viatura e dois policiais, e seria temerário fixar o policiamento apenas nesse local, as pessoas eram dispersadas, mas retornavam”, disse o promotor.

O promotor de Justiça garantiu que o Ministério Público vai continuar acompanhando a questão, e que o comando da PM garantiu o reforço do policiamento, assim como a Prefeitura acenou para a continuidade da ação dos agentes de saúde junto à população.

O religioso explica no vídeo que o site ClickPB teve acesso sobre a importância de fazer sacríficos em um momento de crise sanitária, como esse em que o mundo passa - (Foto: reprodução)             

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário