segunda-feira, 8 de março de 2021

Viúva do senador Zé Maranhão fala da solidariedade recebida

“GRATIDÃO DA FAMÍLIA”: Desembargadora Fátima Bezerra cita ‘demonstrações de apreço’ e destaca visita de Veneziano

WhatsApp Image 2021 02 25 at 16.45.19 e1614282367101 - "GRATIDÃO DA FAMÍLIA": Fátima Bezerra cita 'demonstrações de apreço' e destaca visita de Veneziano

A desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão, falecido no último dia 09 de fevereiro, em decorrência da Covid-19, agradeceu a solidariedade que tem recebido de amigos desde a morte do parlamentar. Em texto compartilhado nas redes sociais, ela destacou nomes de políticos, magistrados e outras autoridades.

Segundo Fátima Bezerra, dentre os políticos que manifestaram pesar pelo falecimento do ex-governador, todos os 81 senadores, dentre eles o ex-presidente do Senado, Fernando Collor de Mello, o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, além dos ex-presidentes da República José Sarney e Michel Temer.

Fátima Bezerra fez um agradecimento especial ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), de quem recebeu uma visita recente, em sua residência. “entrou nessa casa com o olhar semelhante ao que vi no sepultamento do seu pai, o inesquecível Vital do Rego, eu revelo todo o meu afeto, pela amizade e pelo laço de parentesco que nos une”, disse.

Leia a seguir o texto escrito pela desembargadora Fátima Bezerra:

Amanheceu. O sol, com força intensa, começou a irradiar sua luz sobre a praça João Andriola, em frente à minha casa. Não havia ninguém na rua. Da varanda do meu quarto, vejo o jardim todo florido e sinto falta do nosso cão dálmata, que falecera. Acompanhando-me na sacada do primeiro andar, Gina Dantas comenta: – Essa casa perdeu a alma.
Eu concordo: – Verdade, prima. Que vazio!

Como em um filme, observo o portão da frente – antigamente fechado apenas por um ferrolho – cerrado, agora, por cadeado. Ao avistá-lo, me vem à mente a imagem de alguns políticos, juízes e amigos, que por ele passaram, em visitas realizadas nesses últimos dias. 

Incrível a roleta russa da vida. Mesmo em meio à pandemia, recebi visitas que – respeitando o devido distanciamento nas acomodações da sala – queriam, na minha presença, derramar uma lágrima de solidariedade, a somar-se às tantas que tenho expelido.

Foram muitas as demonstrações de apreço que recebemos, mas alguns personagens não posso deixar de citar… e peço que, em seus nomes, sintam-se lembrados todos os demais que, de alguma forma, dirigiram suas manifestações de apoio, guardadas em meu coração.

Do Poder Judiciário, menciono a Desa Maria das Graças Morais Guedes, companheira de labuta e de vida, que chegou a chorar copiosamente comigo, atraindo para si a intensidade da minha dor. Em seu nome, minha amiga, agradeço à magistratura da Paraíba e aos Ministros dos Tribunais Superiores, que me telefonaram, telegrafaram e/ ou mandaram flores.

Da esfera política, Cícero Lucena, mesmo em meio às tribulações decorrentes das providências tomadas no combate diário aos efeitos do Covid-19, conseguiu reservar minutos do seu tempo para, revelando profundo abatimento, externar a admiração e a amizade que nutria por Zé Maranhão. É através do nosso prefeito, que agradeço a toda classe política do meu Estado, tanto do Poder Executivo, quanto do Legislativo.

No Congresso Nacional, todos os Senadores, sem exceção, mandaram mensagens de sinceros sentimentos pela perda de meu marido, com coroas de flores enviadas pelo Presidente do Senado e por Fernando Collor de Mello. Quanto a Davi Alcolumbre, José Sarney, Michel Temer e Baleia Rossi, qualquer palavra de gratidão é insuficiente para retribuir a consideração que demonstraram.

Representando os amigos, cito Roberto Cavalcanti. Quem tiver Roberto por amigo, saiba que tem um irmão leal, solidário e presente (Provérbios 18:24). Na vida, são raros aqueles que, de fato, podemos chamar de amigos verdadeiros, mas meu marido os tinha, inclusive na aviação.

Enfim, nessa esteira de reconhecimento, reverencio também todos aqueles que prestaram homenagem a Maranhão, desde a sua chegada no hangar do aeroporto (aqui uma saudação especial ao Governador João Azevedo, pelo elevado espírito de respeito humano), depois no Palácio do Governo (funcionários e voluntários, agradeço a organização), bem como nas ruas, durante a passagem do cortejo, na chegada emocionante do esquife à Matriz de Araruna, no sepultamento e nas celebrações religiosas.

A todos transmito a nossa gratidão, em meu nome, no dos nossos filhos, netos e genro. Recebam a gratidão da família Maranhão e da família Bezerra Cavalcanti!

E a você, Senador Veneziano Vital do Rego, que entrou nessa casa com o olhar semelhante ao que vi no sepultamento do seu pai, o inesquecível Vital do Rego, eu revelo todo o meu afeto, pela amizade e pelo laço de parentesco que nos une. Tenho certeza de que o Nosso Amor, na morada celestial, onde se tem uma visão misericordiosa desse mundo, está cada dia mais envolto pela luz Divina, sentindo as energias de amor emanadas da Terra.

Polêmica Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário