sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeita de Juru assina termo de adesão para compra de vacinas

JURU FOI UM DOS 99 MUNICÍPIOS PARAIBANOS QUE ADERIRAM AO CONSÓRCIO PUBLICO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA À COVID-19


Nesta sexta-feira, dia 06 de março, Juru, no Sertão da Paraíba, foi um dos 99 municípios do estado que aderiram ao consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para compra de imunizante contra à Covid-19. 

O prazo para adesões encerrou às 12h00 de hoje. Entre as cidades interessadas na região estão Juru, Água Branca, Tavares, Imaculada, Princesa Isabel e São José de Princesa. Manaíra, na região de Princesa Isabel, é a única cidade que não consta na lista dos 99 municípios paraibanos que demonstraram interesse em participar do consórcio para aquisição de vacinas.  

O termo de adesão foi assinado na manhã de hoje pela prefeita Solange Félix, no intuito de garantir as doses do imunizante para vacinar a população juruense.

O consórcio deverá ser instalado até 22 de março, e dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. 

A expectativa é que o consórcio saia do papel ainda este mês, após a aprovação de um projeto de lei que as prefeituras deverão enviar para suas respectivas Câmaras de Vereadores.

Sobre a origem de verbas para o consórcio, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que existem três possibilidades. A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar verbas no setor privado.

"Nós vamos lutar para que o governo federal cumpra sua parte, e vamos atrás das vacinas de todas as marcas possíveis. O importante é imunizar a população, para preservação da vida e a retomada da economia. Esse abre e fecha do comércio só traz problema para todos", disse a prefeita ao Blog JURU EM DESTAQUE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário