segunda-feira, 1 de março de 2021

Ministério Público pede revogação de prisão do princesense Edvaldo Rosas

Após o aumento nos números de casos de Covid, Ministério Público pede conversão de prisão de Pietro e Edvaldo Rosas, mas quer manter Coriolano Coutinho preso

WhatsApp Image 2021 03 01 at 09.29.55 - Após o aumento nos números de casos de Covid, MP pede revogação de prisão de Pietro e Rosas, mas quer manter Coriolano preso

Enquanto João Pessoa era abatida por um dilúvio, com rua alagadas, trânsito caótico e diversos desabrigados em razão das chuvas em grande volume, o Ministério Público pedia a conversão da prisão preventiva de PIETRO HARLEY DANTAS FÉLIX e JOSÉ EDVALDO ROSAS em aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

O que soa estranho é que o próprio Ministério Público pediu semanas atrás que ambos fossem presos em unidade prisional comum, já que gozavam de prisão especial sem ter diplomas de nível superior.

Além do mais, o GAECO deixou de fora desse pedido de aplicação de medidas cautelares o irmão do ex-governador, Coriolano Coutinho.

A fundamentação para soltar a dupla é de que o Estado da Paraíba voltou a apresentar mais que 1.000 casos novos divulgados ao dia, além de mais de 70% dos óbitos divulgados ocorridos nas últimas 24 horas, bem como que a transmissibilidade da COVID-19 aumenta sensivelmente em ambientes fechados com mais de 10 (dez) pessoas, ou mesmo em ambientes abertos aglomerados.

Esse comportamento aumenta a tese de que ambos, Pietro e Rosas, firmaram acordo de delação ou de não persecução penal na troca de suas liberdades imediatas.

O pedido ainda não foi apreciado pelo juiz Dr Adilson Fabrício que está cuidado do caso. 

Veja o documento: MANIFESTAÇÃO [SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA POR CAUTELARES DIVERSAS -PIETRO E JOSÉ EDVALDO]

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário