segunda-feira, 1 de março de 2021

Diocese informa que posicionamento de padre contra Bolsonaro foi pessoal

Discurso de padre sobre Jair Bolsonaro ‘não representa posicionamento da instituição nem da Igreja Católica’, diz Diocese de Guarabira

padre - Discurso de padre sobre Bolsonaro 'não representa Igreja', diz Diocese de Guarabira

A Diosece de Guarabira informou, nesta segunda-feira (01), que o discurso do padre Adauto Tavares, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarabira, em relação ao presidente Jair Bolsonaro ‘não representa o posicionamento da instituição nem da Igreja Católica’. O sermão do religioso ‘viralizou’  depois que o sacerdote chamou o presidente de ‘imoral e irresponsável’ em uma missa online.

Conforme a instituição religiosa, em nota ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, “o discurso do padre representa o posicionamento pessoal dele é não tem o aval da Diocese de Guarabira nem da Igreja local”, disse por meio da assessoria de comunicação.

Durante o sermão, o padre chamou o presidente de imoral, irresponsável, genocida e desonesto e “alguém que tem prazer em matar e tirar a vida das pessoas”, disse. O pároco também criticou as pessoas que não cumprem os decretos para conter o avanço da pandemia. Conforme ele, “já basta aquele desorientado”, se referindo ao presidente da República.

O padre comentou, também, sobre a administração da crise sanitária pelo governo Bolsonaro, além de criticar a demora para a chegada das vacinas e da imunização da população.

Veja vídeo:


Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

2 comentários: