sábado, 20 de março de 2021

Desabafo da viúva do advogado morto por policiais de Sergipe

Viúva do empresário e advogado Gefferson Moura desabafa: ‘Não deixem isso ficar impune’

VIUVA GEFFERSON - Viúva de Gefferson Moura desabafa: 'Não deixem isso ficar impune'; VEJA VÍDEO

A esposa do empresário Gefferson de Moura, empresário morto durante uma ação da Polícia Civil de Sergipe na Paraíba, na última terça-feira (16), publicou um vídeo nas redes sociais em que pede para o caso não ser esquecido pelas autoridades. O episódio ocorreu quando a vítima seguia de João Pessoa para Cajazeiras (PB) e passava pela região de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba.

“A única coisa que eu posso pedir é que vocês compartilhe. Compartilhem muito, não deixem isso ficar impune. Foi uma mãe que perdeu seu filho, foi uma filha que perdeu seu pai, uma família que foi destruída, a única coisa que peço é que vocês compartilhem, pois a gente não vai deixar isso ficar impune”, acrescentou.

Conforme os familiares, Gefferson de Moura Gomes iria cuidar do pai, que está com Covid-19, em Cajazeiras, quando teria se deparado com uma operação da Polícia Civil de Sergipe no caminho, que estaria buscando suspeitos de assalto. Conforme relato dos policiais de Sergipe, ele estaria armado e teria reagido, o que deu início a um tiroteio. A família nega.

O empresário foi baleado e levado pelos policiais para um hospital em Santa Luzia, onde foi deixado já sem vida na frente do hospital, em cima de uma maca.


Polícia investiga

A Polícia Civil da Paraíba instaurou inquérito para apurar a ação feita pelos policiais civis do Sergipe. O inquérito possui prazo legal de 30 dias para ser concluído mas poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade das investigações.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba,  “A ocorrência foi levada a Delegacia de Homicídios de Patos, onde o Inquérito foi instaurado no intuito de esclarecer tudo.  Várias diligências estão sendo feitas”, afirmou Rabelo.

O veículo e a pistola supostamente encontradas com a vítima, com  bem como as armas dos policiais sergipanos foram entregues à Polícia Civil da Paraíba, para serem periciados. “A Polícia Civil da Paraíba está realizando oitivas e perícias e nomeou um delegado, em carater especial, para apurar o fato”, acrescentou Rabelo.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) acompanha as investigações.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário