sexta-feira, 12 de março de 2021

Bolsonaro chama Lula de jumento e cachaceiro

Em resposta a Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro faz live com globo terrestre em cima da mesa

Bolsonaro Terraplanista - Em resposta a Lula, Bolsonaro faz live com globo terrestre em cima da mesa

O presidente Jair Bolsonaro rebateu nesta 5ª feira (11.mar.2021) a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o chefe do Executivo não saberia que o planeta Terra é redondo. Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP),  na 4ª feira (10.mar), o petista disse:

“O planeta Terra é redondo. Não é retangular ou quadrado. O Bolsonaro não sabe disso. É sempre importante reiterar: o planeta é redondo. Ele [Bolsonaro] tem um astronauta no governo. O Marcos Pontes sobrevoou o planeta com um foguete russo quando era presidente. Se ele não dormiu, ele viu que o planeta era redondo. Ele poderia dizer ao presidente para não acreditar no Olavo de Carvalho e assumir que o mundo é redondo”.

Nesta 5ª feira, em transmissão semanal nas suas páginas oficiais das redes sociais, Bolsonaro disse que a “qualidade “do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é superior aos dos chefes das pastas do governo de Lula.

“Veja o padrão de todos os ministros meus e daqueles do governo do PT lá atrás. Lá atrás especialidade era outra”, disse. “E sabemos para onde foi o Brasil. Então essas críticas baratas não procedem“, completou.

Bolsonaro colocou um globo terrestre em cima de sua mesa na live desta semana e chamou Lula de “jumento“. O ministro Marcos Pontes estava na sala em que fez a transmissão.

“Um jumento me chamando de terraplanista. Um jumento. Tenho 2 cursos superiores, tem gente que tem curso superior e continua burro. Agora recomenda o quê? 51? Só pode ser 51 curtido em cobra surucucu pico de jaca dentro da garrafa”.

Fonte: Poder 360 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário