domingo, 28 de março de 2021

Alerta de perigo potencial de chuvas intensas na Paraíba

Instituto Nacional de Meteorologia divulga alerta de chuvas intensas para 222 dos 223 municípios paraibanos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (28), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 222 das 223 cidades paraibanas. Curiosamente, apenas Cabedelo ficou de fora da relação. O alerta é válido desde as 11h00 deste domingo até às 11h00 da segunda-feira (29).

A previsão do Instituto é que chova entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia nessas cidades. Com as chuvas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para esses municípios, o órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é não usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Em caso de problemas, o Inmet aconselha as pessoas a entrarem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. Além dos municípios paraibanos, o alerta também é direcionado a cidades do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário