sábado, 20 de fevereiro de 2021

Visita de Bolsonaro aos estados da Paraíba e Pernambuco

Aliados ‘colam’ em Bolsonaro durante passagem por Campina, Boqueirão e Sertânia, mas presidente evita falar sobre política

Presidente Jair Bolsonaro ladeado pelos prefeitos Bruno Cunha Lima (CG) e Miguel Coelho (Petrolina - PE), e Romero Rodrigues (Instagram)

Por Redação / Portal WSCOM

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teve passagem rápida pela Paraíba, nesta sexta-feira (19). Ele aproveitou a ida à Sertânia - PE para acompanhar os testes na estrutura e o enchimento do sistema adutor do Ramal do Agreste do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, e passou por Campina Grande. Na oportunidade, também fez uma visita surpresa ao município de Boqueirão.

Recepcionado pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, pré-candidato ao Governo do Estado, Jair Bolsonaro se limitou a distribuir sorrisos e acenos para os seguidores e população que estavam no local e não falou de política. Até poucas vaias foram ouvidas na cidade de Boqueirão.

Nem a esperada manifestação de Bolsonaro em apoio político a Romero Rodrigues, que grudou no presidente, aconteceu. Aliás, sobre o ex-gestor campinense, o presidente apenas resumiu a seguinte frase, “Romero mora em meu coração”.

Veja vídeo:

AGENDA

Em seguida, o presidente, Romero, Bruno, vários políticos e comitiva seguiram para a sequência da agenda, que incluiu o acionamento das comportas no reservatório de Barro Branco, no sistema adutor do Ramal do Agreste do Eixo Leste, em Sertânia, em Pernambuco.

A cerimônia contou com as presenças também do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, outros ministros de Estado, parlamentares e autoridades locais. “É sempre motivo de muita alegria visitar o nosso Nordeste. Água é vida para este povo sofrido do nosso Nordeste. Isso é mais que ganhar na Mega-Sena, água não tem preço”, disse Bolsonaro.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), após saírem do reservatório de Barro Branco, as águas passam por oito canais, três sifões e três túneis, que somam 37,4 quilômetros, até chegar ao reservatório Negros-Góis, que tem capacidade de armazenar 14,7 milhões de metros cúbicos de água. Toda essa estrutura integra o Marco 1 da obra, que ainda é composto por mais dois trechos.

O empreendimento tem 70,8 quilômetros de extensão e capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo. “Quando finalizado, o Ramal do Agreste levará as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco à região de maior escassez hídrica de Pernambuco, podendo atender 68 cidades e mais de 2,2 milhões de pessoas por meio da Adutora do Agreste”, informou o MDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário