sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Paraíba agora tem três senadores de Campina Grande

Após falecimento de Zé Maranhão, Paraíba passa a contar com três senadores de Campina Grande

Com a morte do senador José Maranhão, do MDB, a Paraíba passou a contar com seus três senadores, todos de Campina Grande. Isso porque, além dos senadores Veneziano Vital (MDB) e Daniella Ribeiro (PP), agora a suplente NIlda Gondim (MDB), que assume a titularidade da vaga até o final de 2022, também é da Rainha da Borborema, além de ser mãe do senador Veneziano Vital.

Pelo Tocantins, o Senado tem Kátia Abreu (PP) e Irajá Filho (PSD) atuando juntos desde 2019 também compõe a segunda dupla de parentes no cargo. O regimento do Senado não proíbe a indicação de parentes para a suplência e a existência de parentes como senadores simultaneamente, mas há iniciativas na Casa para vedar essa prática.

Nilda Gondim assumiu o mandato de senadora interinamente em 12 de janeiro, quando Maranhão havia pedido licença por 120 dias para tratar a doença.

A parlamentar ainda disse que em face de sua idade e riscos de morbidade não poderia estar no velório e sepultamento do senador, mas estaria representada pelo senador Veneziano Vital.

– O que nos resta é honrar com a dedicação total os projetos do senador bem como defender os municípios, já que sou municipalista, nestes momentos de graves efeitos da COVID sempre em defesa também de nossa Paraíba”, finalizou.

Ozanilda Gondim Vital do Rêgo nasceu em João Pessoa e tem 74 anos. Ela é filha do ex-governador da Paraíba Pedro Gondim. Foi casada com o também político Antônio Vital do Rêgo, que foi deputado federal. Com ele, teve três filhos: Rachel Gondim, que não atua politicamente; Veneziano Vital do Rêgo, atual senador e ex-prefeito de Campina Grande; e Vital do Rêgo Filho, ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário