sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

‘Pai, pelo amor de Deus, não deixa eu morrer’: desespero de um filho antes de morrer carbonizado

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Pai tenta salvar, mas filho morre carbonizado em batida de seus caminhões – VEJA VÍDEO

CAMI - Pai tenta salvar, mas filho morre carbonizado em batida de seus caminhões - VEJA VÍDEO

O motorista Ademir Antonio Mateus viu o filho Henrique Mateus, de 23 anos, morrer carbonizado após ficar preso nas ferragens em um acidente entre as duas carretas que eles dirigiam, na manhã de hoje, na BR-467, na altura de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Em um vídeo de um caminhoneiro que passava pelo local, é possível ver o momento em que o pai tenta abrir a porta do caminhão para retirar o filho com o veículo em chamas, sem sucesso.

Segundo o relato de Ademir Mateus à CATVE, ele teve que reduzir a velocidade devido ao fluxo de trânsito lento no local. A carreta conduzida pelo filho não conseguiu frear e colidiu atrás. Após o acidente, o filho não estava machucado, mas preso nas ferragens.

“Tentei abrir o caminhão para socorrê-lo. Ele me pedindo: ‘Pai, pelo amor de Deus, não deixa eu morrer’. Não teve o que fazer. Até os bombeiros quase não conseguiram abrir a porta agora depois que o fogo passou”, contou. Conforme Ademir, pai e filho viajavam juntos há três anos, e o filho havia recentemente comprado o seu caminhão próprio.

Ademir conta que, antes de parar, tentou separar os caminhões. “Tentei acelerar para ver se desenganchava o caminhão, mas ele veio até aqui”, afirmou em entrevista. A Polícia Rodoviária Federal informa que os caminhões seguiram cerca de 500 metros até pararem sobre a pista e o acostamento.

De acordo com a PRF, os dois seguiam viagem rumo a Campo Novo do Perecis (MT) até se envolveram no acidente, às 08h34, conforme mostra o registro do Corpo de Bombeiros. Por volta das 11 horas, uma faixa da BR-467 ainda estava interditada.

Veja vídeo:

Fonte: UOL - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário