quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Juíza concede liberdade provisória a agressor da mulher

Preso acusado de agredir a namorada em João Pessoa, palestrante conhecido como Master Coach tem liberdade provisória concedida

Preso acusado de agredir a namorada em João Pessoa, palestrante conhecido como Master Coach tem liberdade provisória concedida

A Juíza de Direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher da Capital concedeu, na última segunda-feira (23), LIBERDADE PROVISÓRIA a Gabriel Cortez, que foi detido sob acusações de estar agredindo a sua companheira.

Durante o seu depoimento em sede policial, e orientado pela defesa, Gabriel exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e apenas prestar esclarecimentos dos fatos em juízo.

De acordo com a Magistrada, “não se encontram presentes os requisitos que ensejaram a prisão preventiva no tocante a Gabriel”.

De acordo com informações de testemunhas, ele teria rasgado a roupa de sua namorada em um bar na capital. As agressões continuaram no apartamento do casal, no bairro de Manaíra. A Polícia Militar foi acionada, e Gabriel foi levado para a central de polícia.

Na delegacia, a Elo não quis prestar queixa contra o namorado. Mesmo assim, a delegada prendeu o Gabriel em flagrante, pois no corpo de Elo haviam vários hematomas.

A defesa citou em seus esclarecimentos que o Gabriel é uma pessoa de bem, Advogado, Professor universitário, Palestrante e escritor, além de ser um ótimo pai de família, nunca foi preso ou processado, tendo assim, primariedade e bons antecedentes em evidência, além de não haver indícios de ameaça à ordem pública se posto em liberdade, e acrescenta:

“É cediço que a prisão preventiva é medida excepcional”. (Resolução nº 062/2020).

A liberdade provisória foi concedida ao Gabriel com fulcro no Art. 321 do Código de Processo Penal. A advogada de Gabriel, Dayane Carvalho, disse ao Polêmica Paraíba que está aguardando o alvará de soltura.

Gabriel é conhecido na mídia nacional e já esteve em programas como o de Fátima Bernardes. De acordo com seu site, atualmente ele trabalha como Advogado, Coordenador e Professor em cursos preparatórios para carreiras jurídicas, com livro pela Editora Juspodivm. Mentor para provas, Master Coach Integral Sistêmico pela FEBRACIS e Palestrante.   Gabriel se diz apaixonado pela vida humana e por seu desenvolvimento integral.

O casal morava em Curitiba, mas há algumas semanas estão em João Pessoa. Em suas redes sociais Gustavo mostrava momentos com a namorada nas praias da capital.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário