sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Operação Calvário deve alcançar mais prefeituras paraibanas

DESDOBRAMENTOS: Superintendente da Controladoria Geral da União diz que Operação Calvário deve alcançar mais prefeituras na Paraíba

DESDOBRAMENTOS: Superintendente da CGU diz que Calvário deve alcançar mais prefeituras na Paraíba

O superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB), Severino Queiroz, disse em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que a Operação Calvário deve, futuramente, alcançar mais prefeituras municipais, e até em outras secretarias dentro dessas gestões municipais.

O fato deve acontecer a partir de desdobramentos das 11ª e 12ª fases da Operação, deflagrada nesta quinta-feira (4), onde as investigações apontam para supostas fraudes na Educação do Estado, através da utilização de empresas de fachada na aquisição de livros, durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), e também por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, durante a gestão do ex-prefeito, Luciano Cartaxo (PV).

“Essas duas fases foram voltadas exclusivamente para a área de educação, o que é apenas o começo. Tem muita coisa a ser investigada nessa área da educação e certamente novas fases da Operação Calvário serão deflagradas futuramente”, garantiu Severino.

Severino também falou sobre a participação do empresário Pietro Harley, um dos alvos de mandado de prisão nesta quinta-feira. Severino lembrou que Pietro já foi preso em outra oportunidade também por supostas vendas fraudulentas.

“Esse empresário envolvido nesse esquema de vendas ilegais, envolvendo corrupção, vendas fraudulentas que constam na mídia há algum tempo […], ele negociou tanto com o governo do estado, ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, e na prefeitura de João Pessoa. Então, hoje, dois ex-secretários da gestão passada foram alvos da operação”, disse.

O superintendente se referiu aos ex-secretários de Educação de João Pessoa durante a gestão de Luciano Cartaxo, Luiz Júnior e Gilberto Cruz.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário