quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O dia em que Juru foi manchete em quase todo o estado da Paraíba

POLÍCIA MILITAR ACABA "ROLEZINHO" E APREENDE DEZESSETE MOTOS DURANTE BLITZ REALIZADA EM JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA

Na domingo, dia 27 de dezembro, policiais militares acabaram com um "rolezinho", na cidade de Juru, na Paraíba - (Foto: Reprodução)

Bem que Juru, no Sertão da Paraíba, poderia ter sido manchete nos noticiários de todo o estado - além dos estados vizinhos -, em razão das importantes obras inauguradas no dia 27 de dezembro passado, mas não o foi. Infelizmente, o motivo da cidade sair em  vários sites, e até na televisão, foi outro.

Naquele domingo, fim do oitavo ano do mandato do prefeito Luis Galvão, enquanto acontecia a cerimônia de inauguração de várias obras que foram entregues à população, um grupo de jovens realizava um "rolezinho" com motos com escapamentos irregulares e várias outras práticas consideradas infração pelo Código de Trânsito Brasileiro. Resultado: após intervenção da Polícia Militar, dezessete motos foram removidas para o destacamento policial e outras dez foram notificadas.

Assista no Instagram:

Conforme informações dos policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), além do barulho do cano de escape alterado, os participantes foram flagrados também fazendo manobras perigosas. Outras irregularidades constatadas foram falta de habilitação e ausência de equipamentos obrigatórios de segurança por parte dos condutores.

As motos removidas ao destacamento policial de Juru ficaram à disposição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em Princesa Isabel - PB, e, segundo informações, novas ações devem ser realizadas na região para combater as badernas e irregularidades causadas por esses grupos no trânsito.

Conforme informações dos policiais da 5ª CIMP, além do barulho do cano de escape alterado, os participantes foram flagrados também fazendo manobras perigosas.

Não bastasse o risco da própria vida, o mal exemplo desse grupo de jovens, que em sua maioria assim agiram sem os pais consentissem ou tivessem conhecimento, foi reprovado e considerado inaceitável pelos juruenses, que inclusive aplaudiram a intervenção dos policiais quando estes conduziam os infratores empurrando suas motocicletas pelas ruas da cidade, "em procissão", até a delegacia. 

Deveriam, pois, para satisfação dos seus genitores e também da sociedade, seguir o exemplo de tantos outros adolescentes conterrâneos seus que se dedicaram aos estudos e se graduaram em medicina, direito, engenharia e outras profissões que os engrandecem. Estes, sim, orgulham a todos!

Motos apreendidas na ação policial realizada em Juru - (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Blog JURU EM DESTAQUE com Assessoria – Polícia Militar da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário