segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Bolsonaro volta para Brasília, após pular no mar para se juntar aos apoiadores

Após folga de fim de ano, presidente Jair Bolsonaro deixa cidade de Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo

bolsonaro praia - Após folga de fim de ano, Bolsonaro deixa Litoral Sul de SP

O presidente Jair Bolsonaro deixou a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4). Bolsonaro ficou oito dias na Baixada Santista, onde passou o feriado do Ano Novo, e retornou para Brasília.

Antes de ir embora, Bolsonaro andou de moto aquática em frente à praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Ele saiu do veículo e fez uma caminhada pela faixa de areia com apoiadores. Bolsonaro aproveitou para conversar e tirar fotos com banhistas na praia.

Bolsonaro permaneceu sem máscara de proteção durante todo o passeio, apesar da lei que obriga, desde 1º de julho, o uso da proteção no Estado de São Paulo, sob pena de multa de R$ 500.

Por volta das 15h, a comitiva do presidente saiu do Forte dos Andradas e seguiu para a Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá. Ele pegou um helicóptero com  destino ao Aeroporto de Congonhas, onde segue de avião para Brasília.

Na agenda do presidente, não há compromissos oficiais programados para esta segunda-feira.

Fim de ano no litoral
O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na tarde do dia 28 de dezembro. No mesmo dia, ele participou do jogo beneficente “Natal Sem Fome”, na Vila Belmiro, em Santos. Durante sua visita ao município, o presidente acenou à população, tirou fotos com diversos convidados do evento e entrou em campo uniformizado.

No dia 30, ele esteve na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, onde causou aglomeração na faixa de areia. Durante a tarde, Bolsonaro esteve no enterro de um policial militar que morreu ao tentar salvar crianças de afogamento. No dia seguinte, o presidente passou a virada de ano no Forte dos Andradas.

No dia 1º de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a visitar Praia Grande. Ele deu um passeio de barco e pulou no mar para falar com apoiadores. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais do próprio presidente.

Veja vídeos:

O presidente não utilizava máscara de proteção, medida obrigatória na cidade. A população acenava de longe, até que Bolsonaro pulou no mar. Centenas de pessoas que estavam na praia se aproximaram para cumprimentá-lo.

Ainda na praia, ao ser questionado sobre a continuidade do auxílio emergencial, Bolsonaro disse: “Querem que a gente renove, mas a nossa capacidade de endividamento chegou ao limite”.

A Caixa Econômica Federal (CEF) pagou na terça-feira (29) a última parcela do Auxílio Emergencial a 3,2 milhões de pessoas. Isso encerra o calendário de pagamentos do programa, lançado em abril deste ano para apoiar trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia de coronavírus.

Ele deixou o local por volta das 9h em uma moto aquática, em direção ao Forte de Itaipu, em Praia Grande, onde chegou por volta das 11h. Ainda na água, Bolsonaro tirou fotos com um grupo de pessoas que fazia um passeio de caiaque.

No sábado (2), Bolsonaro foi de lancha para a Fortaleza de Itaipu. Ele almoçou no local e o cardápio foi churrasco. Por volta das 14h30, Bolsonaro retornou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, de moto aquática.

Outras visitas
Em janeiro de 2020, Bolsonaro passou um período em Guarujá com a filha caçula, Laura. Ele também foi a Guarujá no carnaval e nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Finados.

Sempre que vai a Guarujá, Bolsonaro costuma sair para fazer passeios pela cidade. Durante o feriado de Finados, por exemplo, deixou o Forte das Andradas para andar de moto. O presidente também tomou café em uma padaria e fez fotos com moradores, sempre sem máscara de proteção.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o presidente passeou pela Praia do Guaiúba. No local, cumprimentou apoiadores e fez dezenas de fotos com banhistas, também sem máscara de proteção.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário