domingo, 10 de janeiro de 2021

Um ano de saudade de 'Zé Deinha'

NA ABERTURA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE 2020, EM JURU - PB, ERA ANUNCIADA A MORTE DE ZÉ DEINHA

Há exatamente um ano, no início da noite de 10 de janeiro de 2020, morria o sanfoneiro juruense José Nildo de Sousa, conhecido popularmente como 'Zé Deinha', aos 73 anos de idade. 

Muito extrovertido e sempre de bem com a vida, 'Zé Deinha' vivia sozinho em uma pequena e aconchegante chácara na cidade de Juru, Sertão da Paraíba, após morar durante 34 anos em São Paulo. Ele foi encontrado sem vida em um quarto da sua casa, vítima de infarto.

A notícia do falecimento de 'Zé Deinha' pegou de surpresa todos que participavam da abertura da Festa de São Sebastião, co-padroeiro da cidade de Juru.

Recentemente, a gestão anterior da Prefeitura de Juru prestou uma justa homenagem ao sanfoneiro juruense, tendo denominado Prêmio 'Zé Deinha' um programa estadual de distribuição de renda relacionado à Cultura em parceria com os municípios.

Estimado por todos que o conheciam, 'Zé Deinha' será sempre lembrado principalmente nas festividades juninas de Juru e região, cujos eventos ele animava do primeiro ao último dia com o seu trio de forró pé-de-serra. 

Saudades eternas, 'Deinha'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário