terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Justiça atende pedido de Lula

TRF-4 aceita pedido da defesa do ex-presidente Lula e interrompe ação da Lava-Jato sobre doações da Odebrecht

lula - TRF-4 aceita pedido da defesa de Lula e interrompe ação da Lava-Jato sobre doações da Odebrecht

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu um pedido da defesa do ex-presidente Lula e paralisou uma ação da Operação Lava-Jato de Curitiba que mira o petista na Justiça de Curitiba. No caso, Lula, o ex-ministro Antônio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto são réus por suposta lavagem de dinheiro em doações feitas pela Odebrecht ao Instituto.

A decisão foi proferida na última quinta-feira (24) e suspende temporariamente o processo até que a defesa tenha acesso aos documentos da denúncia.

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, até que seja oportunizado à defesa o EFETIVO acesso aos elementos acima especificados”, diz trecho da decisão, feita pelo vice-presidente da corte, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle.

A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) em setembro deste ano com base em supostas doações irregulares da Odebrecht para o Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2020. Os valores somam R$ 4 milhões.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário