segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Avaliação do governo Bolsonaro volta a melhorar

PESQUISA PODERDATA: Governo Jair Bolsonaro termina ano de 2020 com aprovação de 47%; confira números

bolsonaro plano vacina - PESQUISA PODERDATA: Governo Bolsonaro termina 2020 com aprovação de 47%; confira números

Uma pesquisa PoderData realizada da última segunda-feira (20) até quarta-feira (23) indica que a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a melhorar. Agora, 47% da população diz aprovar sua gestão, ante 42% no levantamento realizado um mês antes. As informações são do site Poder360.

Os que desaprovam o governo, segundo a pesquisa, são 46%. Há um mês, eram 48%. A variação foi negativa dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar de estar em alta a percepção de que o presidente esteja conduzindo mal as questões relacionadas à pandemia, a administração termina o ano num patamar superior ao registrado no fim de novembro.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 21 a 23 de dezembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 470 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Fonte: Polêmica Paraíba com Poder360 - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário