O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. Em função disso, o Poder Legislativo Paraibano decretou luto de três dias e suspensão das atividades na Casa.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte repentina do ex-deputado Expedido Pereira, um político muito atuante e preocupado com a saúde e bem-estar da população”, lamentou Adriano Galdino.

Natural da cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão, Expedito Pereira chegou à Bayeux na década de 60 junto com sua família. Durante a ditadura militar, fez parte de movimentos estudantis e preso em 1968. Só foi libertado depois da intervenção de Dom Hélder Câmara.

Médico por formação, Expedito exerceu os cargos de secretário de Saúde da cidade de Santa Rita e diretor do Hospital Edson Ramalho. Em 1992, assumiu o cargo de prefeito de Bayeux, com a morte de Lourival Caetano. Foi eleito para a prefeitura da cidade em 1996 e reeleito em 2000.

Entre 2007 e 2011, foi suplente na Assembleia Legislativa, assumindo o mandato de deputado estadual em março de 2009, na vaga de Iraê Lucena.

PB Agora com Assessoria