segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Rezemos para quem não está mais entre nós

HOJE É DIA DE REZAR PELA ALMA DAS PESSOAS QUERIDAS, HOMENAGEANDO AQUELES QUE JÁ SE FORAM 

Dia de Finados: orações para interceder por aqueles que já se foram
Dia de Finados: orações para interceder por aqueles que já se foram
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O dia 02 de novembro é estabelecido como o dia dos que já se foram, denominado de Finados. Nesta data, é costume dos fiéis rezar pela alma das pessoas queridas, seja acendendo velas ou indo à missa em intenção à memória delas, possibilitando que sintam todo o nosso amor e carinho. É um momento dedicado à reflexão em memória desses entes queridos que sentimos saudades e a boa intenção é capaz de enviar energias positivas a essas almas que agora moram com Deus. 

Apesar de recebermos consolo de outras pessoas quando alguém querido se vai, a dor, a tristeza e a saudade são sentimentos normais do luto, pois superar a perda de alguém especial não é uma missão fácil. Porém, ao invés de questionar a Deus o motivo da partida, podemos buscar consolo em seus braços para entender que a morte é um acontecimento natural e estamos na Terra apenas de passagem. 

Ao se encontrar nessa situação, peça ao Pai que te ajude a obter forças para vencer esse momento difícil e encontrar novamente a alegria em seu caminho. O Dia de Finados é o momento ideal para alcançar a essa graça.

É importante também acreditar que essa pessoa amada está em um lugar melhor, já que ao lado de Deus não há espaço para sofrimento. Além disso, ela vai estar sempre viva em seu coração. Sempre que sentir, direcione suas preces para aqueles que já se foram, pois assim podem sentir nosso carinho e descansar em paz!

Neste momento de pandemia, em que o mundo está enfrentando a dor da perda de milhares de vidas, o dia de finados ganha um maior significado entre os vivos. Esta data mostra como a vida é frágil e passageira, por isso mais do que nunca, homenageie as pessoas que já foram, mas não esqueça de valorizar aquelas que continuam conosco.

A data 2 de novembro foi escolhida para os finados por causa do Dia de Todos os Santos, celebrado em 01 de novembro. Como essa celebração é uma forma de homenagear os indivíduos que morreram com o título de santos, nada mais justo que no dia seguinte ser a vez de homenagear os demais falecidos do mundo, que precisam ter suas almas guiadas aos céus.

Celebrar os mortos é um costume bastante popular nas culturas. No caso do dia dos finados, a data foi inspirada em crenças da Antiguidade, especialmente do judaísmo.

Foto: Shutterstock / João Bidu

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário