quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Previsão de chuva na Paraíba e outros estados do Nordeste

Frente fria chega ao Nordeste provocando o aumento de chuva nos próximos dias

chuvas em joao pessoa varadouro fevereiro - Frente fria chega ao Nordeste provocando o aumento de chuva nos próximos dias

Nuvens carregadas começaram a crescer sobre o nordeste brasileiro nesta quarta-feira, 18. A expectativa para hoje é de muitas nuvens e vários períodos de chuva que podem vir com forte intensidade entre o Maranhão e o sul do Piauí. Ocorrem pancadas de chuva em áreas da Bahia, mas de forma mais isolada, e chove de forma passageira, com predomínio de sol entre Salvador, o litoral do Ceará, do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A circulação de ventos vai favorecer a formação de nuvens muito carregadas entre a Bahia, Maranhão e Piauí nesta quinta-feira. A previsão é de alerta para chuva forte e volumosa, principalmente entre o noroeste da Bahia e o centro-sul do Piauí e Maranhão.

Até o fim da semana estes estados estão sujeitos à bastante chuva. Há indicação de chuva volumosa também para o oeste de Pernambuco entre os dias 21 e 22 de novembro. Acompanhe a projeção: 

e2f3718b5a6919533b7d66c4abe84eca - Frente fria chega ao Nordeste provocando o aumento de chuva nos próximos dias

Por volta do dia 20 de novembro, os ventos frios de uma massa de ar polar vão provocar queda de temperatura em áreas do Nordeste. Em média, as temperaturas máximas devem ficar entre 25°C e 28°C na maior parte da Bahia, Piauí e Maranhão. Já nas outras áreas nordestinas, temperaturas acima de 30°C ainda podem ser registradas. 

As temperaturas mínimas também vão diminuir nos próximos dias, principalmente entre o centro-sul da Bahia, Piauí e Maranhão.

3a1da1d1c826e8a4b315aa222fad228f - Frente fria chega ao Nordeste provocando o aumento de chuva nos próximos dias

Fonte: Terra - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário