sábado, 28 de novembro de 2020

Presidente do TRE-PB convoca eleitores de João Pessoa para votar

Em pronunciamento, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba convoca eleitorado pessoense para ir às urnas neste domingo

pres tre joas - Em pronunciamento, presidente do TRE-PB convoca eleitorado pessoense para ir às urnas neste domingo (29) - VEJA VÍDEO

Em pronunciamento divulgado neste sábado (28), o desembargador Joás de Brito, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), convocou o eleitorado pessoense a comparecer às urnas no segundo turno da eleição municipal neste domingo (29).

“Conclamamos os eleitores que compareçam às urnas e de forma ordeira exerçam a cidadania”, disse.

De acordo com o magistrado, a Paraíba registrou o segundo maior comparecimento de eleitores do país no primeiro turno, realizado no último dia 15 de novembro.

Joás ressaltou que as normas de segurança sanitária para o segundo turno do pleito permanecem as mesmas do primeiro, com o horário das 7h às 10h sendo prioritário para a votação de idosos, pessoas com comorbidade comprovada e gestantes. Além disso, ele lembrou que o uso de máscara é obrigatório e recomendou a higienização das mãos e o distanciamento entre os eleitores, que devem levar para a seção a própria caneta.

Segundo o desembargador, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu que, ao contrario do que aconteceu no primeiro turno, não deve haver atrasos na divulgação dos resultados, já que o supercomputador adquirido pelo órgão está preparado.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário