segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Prefeito paraibano terá que explicar ‘festa da vitória’ a Justiça

Ministério Público Federal pede explicações a prefeitura que promoveu ‘festa da vitória’ durante pandemia da Covid-19

Screenshot 2020 10 09 22 02 54 974 com.whatsapp e1602291917527 - MPF pede explicações a prefeitura que promoveu ‘festa do vitória’ durante pandemia do covid-19

O prefeito recém-eleito, Márcio Leite (Republicanos), do município de São João do Tigre, no Cariri paraibano, promoveu a realização de um show em plena pandemia para comemoração da sua vitória. Entretanto, o Ministério Público Federal (MPF) pediu explicações do atual prefeito da cidade, Célio Barbosa, sobre o evento. Além disso, notificou a banda Cavaleiros do Forró por ter feito a apresentação.

Um ofício foi encaminhado na manhã desta segunda-feira, 23, pela Procuradoria da República no município de Monteiro, cobrando explicações da gestão municipal sobre o evento e concedeu 10 dias para apresentar a origem da verba que custeou o evento. O MPF quer saber de onde partiram os recursos e se foi com verba pública.

O evento aconteceu durante o sábado, 21, em uma praça pública. O show estava marcado para a festa da vitória do prefeito eleito Márcio Leite (Republicanos). O político usou suas redes sociais para divulgar a comemoração e convidar a população. A cidade ainda está na bandeira amarela, o que não permite realização desse tipo de evento.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário