segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Prefeito de Tavares, que também é médico, relata estado de saúde da sogra; ela precisa de doação de sangue

Mãe da primeira dama da cidade de Tavares encontra-se internada em "estado gravíssimo" e precisa de doação de sangue dos tipos A- e O-

Internada no Hospital Santa Clara, em Campina Grande - PB, Tereza Cristina Nunes Pachú, mãe da primeira dama do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, precisa urgentemente de doação de sangue dos tipos A- e O-. 

De acordo com o prefeito Aílton Suassuna, sua sogra foi submetida a um procedimento de grande porte na última segunda-feira, 02 de novembro, e quando saiu do bloco cirúrgico foi levada diretamente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro de saúde dela é considerado "gravíssimo", afirmou.

Em vídeo publicado em sua página social, o gestor tavarense, que também é medico, disse que sua sogra está "com insuficiência respiratória e respirando através de aparelhos". Segundo ele, Cristina "está com insuficiência renal e fazendo hemodiálise". Além do mais, ela "está com edema generalizado pelo corpo. Está também com um quadro de septicemia, que é uma infecção generalizada, e está tão em tratamento intensivo, sendo acompanhada por vários médicos especialistas e por toda a família", disse Dr. Aílton.

Veja o vídeo:

Pela rede social Facebook, a primeira dama Shelley Suassuna revelou a necessidade da doação de sangue para sua mãe: "Por favor, quem tiver tipo sanguíneo A- peço humildemente para mainha", acrescentando em seguida "Pessoal, O- serve também. O- é doador universal".

Nenhuma descrição disponível.

Quem tiver interesse em ajudar, e for doador de sangue dos tipos solicitados, deve procurar um hemocentro na Paraíba e informar o nome da paciente e a unidade hospitalar onde ela se encontra internada.

Os familiares de Cristina Pachú comunicam que um carro conduzindo doadores com destino ao hemonúcleo de Patos sairá de Tavares às 07h00 desta segunda-feira, 09. Os interessados devem seguir com os seus respectivos documentos no início da manhã para a garagem da Secretaria Municipal de Transportes.

Além de sogra do atual gestor tavarense, Cristina é filha dos ex-prefeitos do município Tertuliano Morais e Terezinha Nóbrega.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário