domingo, 8 de novembro de 2020

Mourão fala fala das relações do Brasil com Estados Unidos

Posição do Brasil deve ser neutra nas eleições dos Estados Unidos, afirmou o general Hamilton Mourão

48147483827 9d74d36c42 k - Posição do Brasil deve ser neutra nas eleições dos EUA, afirma Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que o Brasil teria que ficar neutro em relação às eleições nos Estados Unidos e que assim como outros países, não deveria interferir em assuntos internos do país norte-americano. Mourão também afirmou não defender posição quanto à judicialização prometida por Donald Trump caso ele perdesse o pleito. As declarações foram dadas na chegada ao prédio da Vice-Presidência na última terça-feira, 03.

“Nós não temos nada a ver com as questões internas americanas. Isso está escrito aí, é princípio constitucional nosso. A gente não admite ingerência nos nossos assuntos internos e também não fazemos nos assuntos internos dos outros”, disse o vice-presidente.

Mourão evitou especular sobre as relações Brasil-Estados Unidos a depender de quem vencesse as eleições. “O relacionamento do Brasil com os Estados Unidos é um relacionamento de estado para estado, independentemente do governo que tiver lá. É óbvio que cada governo tem suas prioridades, tem suas características. Então, pode ter algumas mudanças pontuais, mas, no conjunto da obra, nós vamos continuar com as mesmas ligações.”

Entretanto, ele avaliou o cenário com Joe Biden na presidência dos EUA e alegou que pode ter uma “ação mais incisiva” no que diz respeito ao meio ambiente. “Mas vamos lembrar que os Estados Unidos é [um] dos países que mais emite gás carbônico aí no mundo. Então, eles primeiro têm que resolver os problemas deles para depois virem para os nossos.” 

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário