quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Relação com advogada levanta dúvida sobre decisão do ministro Marco Aurélio

Advogada que pediu soltura do traficante André do Rap é sócia de ex-assessor do ministro Marco Aurélio

xmarco aurelio.jpg.pagespeed.ic .kv2XJVDSFG - Advogada que pediu soltura de André do Rap é sócia de ex-assessor de Marco Aurélio

O pedido de soltura de André Oliveira Macedo, o André do Rap, acusado de ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi assinado pelo escritório de advocacia de um dos ex-assessores do ministro Marco Aurélio Mello, do STF  (Supremo Tribunal Federal). A informação é da revista Crusoé.

Marco Aurélio concedeu dois pedidos de habeas corpus a André do Rap. A decisão do ministro foi derrubada pelo presidente da Corte, Luiz Fux, no sábado (10.out.2020).

Segundo a revista, um dos pedidos pela liberação de André é assinado por Ana Luísa Gonçalves Rocha, sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa no Ubaldo Barbosa Advogados, escritório localizado na Asa Norte, em Brasília. 

Barbosa era assessor no gabinete do ministro Marco Aurélio até 17 de fevereiro deste ano, quando postou em redes sociais uma mensagem de despedida e agradecimento. Ao fim do ano passado, publicou uma foto no gabinete que contava com a presença do próprio ministro.

Procurado pela revista, Marco Aurélio declarou que não tinha conhecimento de quem era a sócia de Barbosa e que a relação não altera na decisão.

“Ele (Barbosa) foi meu assessor pessoal e foi advogar", disse. “A mim não altera em nada. Em nada, e absolutamente nada. Nós tivemos no passado uma relação funcional apenas", acrescentou.

Fonte: PODER 360 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário