sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Jornalista se tornou “embaixador” da campanha #EuVotoSemFake

Alexandre Garcia vira “embaixador” de ação do Tribunal Superior Eleitoral contra fake news e “ciclo de ódio”

ek f8gxxyaetp6p - Alexandre Garcia vira “embaixador” de ação do TSE contra fake news e “ciclo de ódio”

Um dos principais porta-vozes do bolsonarismo no meio jornalístico, Alexandre Garcia se tornou “embaixador” da campanha #EuVotoSemFake, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deixando internautas perplexos, que levaram o nome do jornalista ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Não entre nesse ciclo do ódio on-line! Crie um ambiente virtual amigável e replique informação de qualidade. Sempre que for possível, verifique antes de repassar uma notícia! #EuVotoSemFake, e você?”, diz a campanha do TSE.

Em seu Twitter, Garcia comentou a adesão à campanha. “E minha primeira mensagem é: Não deixe que decidam por você. Vote!”, escreveu o bolsonarista, afirmando que “no voto, todos somos iguais – valemos um”.

“O Brasil, país da piada pronta fez do Alexandre Garcia o embaixador do movimento #EuVotoSemFake. Logo ele que em sua live disse que a cloroquina salvou milhões de brasileiros. Não bastasse, horas depois de ser nomeado embaixador retuita um vídeo que diz que a vacina pode matar”, comentou Adriana Rossi.

“O povo espera que o TSE seja contundente no combate a fake news. E o TSE faz propaganda com Alexandre Garcia, que apoia um governo que instrumentalizou a distorção e invenção de informações, além do ataque a jornalistas sério”, escreveu Rafael Bruza.

A nomeação do jornalista a embaixador da campanha também gerou memes. Em um deles, um perfil sugere a “grávida de Taubaté” para embaixadora do movimento.

O internauta Marcelo Igor também lembra que o jornalista teve uma live retirada do ar pelo Youtube por divulgar informações falsas sobre a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário