terça-feira, 1 de setembro de 2020

Técnico e goleiro deixam a 'Coruja do Pajeú'

Após eliminação na Copa do Brasil, técnico Pedro Manta e goleiro Wallef deixam Afogados

Entre estaduais e copa, treinador somou 47 jogos na 'Coruja do Pajeú', acumulando campanhas históricas; jogador atuou em 15 jogos no ano

Pedro Manta não é mais o treinador do Afogados. À frente da Coruja nos estaduais desde 2017, o técnico conduziu o time à Copa do Brasil deste ano, quando alcançou a terceira fase do torneio após eliminar o Atlético/MG. Sua despedida do cargo acontece em paralelo à saída sertaneja do torneio nacional após uma fraca atuação na última terça-feira (25 de agosto), contra a Ponte Preta, gerando uma eliminação por 5 a 0 no somatório das duas partidas.'

Em quatro passagens, Manta esteve à frente do Afogados em 47 jogos, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, com a equipe não tendo nenhum outro treinador desde 2017, quando Luciano Ribeiro e Alexandre Lima também passaram no comando da 'Coruja'. Além de Manta, o auxiliar Allan Max e o preparador físico Deivison Combé também deixam o clube sertanejo.

Com Manta, o Afogados se estabeleceu como uma força do interior pernambucano, conseguindo a terceira colocação do Pernambucano do ano passado, sendo o primeiro time fora do Trio de Ferro, Salgueiro e Central a fazer isso. A última vez tinha sido em 2006, com o Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe. Neste ano, novamente uma boa campanha e uma quarta colocação após ser derrotado pelo Carcará na semifinal.

Agora, o Afogados começa a procura por um novo treinador e, sob novo comando, começa a jornada na inédita Série D. Disputando o Grupo A3, junto a Salgueiro América/RN, Atlético/PB, Floresta/CE, Campinense/PB, Guarany de Sobral/CE e Globo/RN, a nova jornada começa na metade de setembro.

Ao Diario, Pedro Manta explicou como aconteceu sua saída do clube.  “Me chamaram para conversar agora de manhã, mas tranquilo, cabeça erguida, fizemos história aqui com todas as dificuldades, todas as adversidades. Na verdade, a gente tira leite de pedra das equipes intermediárias. Cabeça erguida”, afirmou o treinador, com passagens por Salgueiro, Petrolina e Retrô.

“Fomos o único clube do estado a chegar na terceira fase da Copa do Brasil, com a melhor campanha, o clube saiu como quarto colocado no estadual. Mas é isso aí, vamos para frente, a gente já está acostumado e calejado para essas coisas, é um ciclo encerrado e vamos embora, estamos no mercado agora para aguardar as coisas, descansar um pouco em casa e que Deus nos abençoe”, concluiu.

A DESPEDIDA DE WALLEF

Símbolo da histórica classificação para a terceira fase da Copa do Brasil em 2020, o goleiro Wallef também se despediu do Afogados da Ingazeira. Desde 2019 no clube, o jogador que ficou marcado por atuar de boné, chegou a duas semifinais do Campeonato Pernambucano, uma delas, eliminando nos pênaltis o Santa Cruz, no Arruda, no ano passado. A saída foi comunicada em post através das redes sociais do atleta.  
 
"Comunico a todos os amigos que pedi meu desligamento do Afogados, encerro essa passagem com sentimento de dever cumprido, sempre que entrei em campo foi sempre em da o meu melhor e honrar a camisa do clube, agradeço principalmente aos torcedores pelo carinho que sempre teve por mim e a cidade de Afogados por ter me acolhido tão bem desde a minha chagada em 2016 até a minha saída no dia de hoje, volto a reintegrar que foi uma decisão minha, desejo sorte ao clube e aos meus companheiros que ficaram no clube", publicou no Instagram. 

CONFIRA A NOTA DO AFOGADOS NA ÍNTEGRA

A diretoria do Afogados da Ingazeira FC informa, que o Técnico Pedro Manta, o Auxiliar Técnico, Allan Max e o Preparador Físico, Deivison Combé não fazem mais parte do clube.

A decisão foi tomada em comum acordo em reunião realizada na manhã desta quarta-feira. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados à instituição e deseja sucesso em suas carreiras.

Os três fizeram parte direta nas grandes conquistas do Afogados nos últimos anos, escrevendo seus nomes na história do nosso clube. OBRIGADO!
https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nac...

Nenhum comentário:

Postar um comentário