quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Esquema de pagamento de 'resgate' de veículo roubado chega a Juru

DONO DE MOTO BROS ROUBADA EM JURU, NA PARAÍBA, TERIA PAGO 'RESGATE' PARA TER O VEÍCULO DE VOLTA 

Com o assalto de uma moto Bros seminova no início do mês em Juru, no Sertão da Paraíba, a notícia que se tinha era que, seis dias após, os ladrões a abandonaram na entrada da cidade, no trecho interditado da PB - 306, na saída para Água Branca.

A novidade, no entanto, é que os próprios ladrões teriam 'oferecido' a moto de volta a vítima, por dinheiro, como se estivessem fazendo favor. De acordo com informações, como o dono não tinha seguro acabou vendo como bom negócio pagar um 'resgate' de valor inferior ao da Bros, avaliada em R$ 14 mil.

É dentro dessa lógica que funciona o mercado da extorsão - que antes só víamos nos noticiários de TV e que infelizmente chegou no nosso rincão paraibano -, com resgates que costumam ir de um a cinco mil reais dependendo do valor do veículo roubado. Nesse esquema, é comum criminosos aparecem com a desfaçatez de dizer para as vítimas que estão aí para ajudá-las. Mas, há casos em que o dono dá o dinheiro aos criminosos e não recebe o veículo de volta. 

Embora a polícia aconselhe a não negociar com bandidos, no caso do assalto da moto Bros em Juru outra alternativa não havia para que o dono evitasse um prejuízo maior, pois, na ocasião, além da moto os ladrões também subtraíram dele cerca de R$ 3 mil em dinheiro. 

A ação criminosa aconteceu no início da noite de 03 de setembro, na entrada da cidade, e a vítima ainda chegou a ver os elementos praticando outro assalto com a sua moto a uma mercearia que fica próximo da sua casa. Logo após eles tomaram rumo ignorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário