terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bolsonaro ‘proibiu’ novo programa e garantiu permanência do Bolsa Família

Presidente Jair Bolsonaro desiste do programa Renda Brasil e garante Bolsa Família até 2022

cjk4tv704oce13nklxo4svk9f - Bolsonaro desiste de Renda Brasil e garante Bolsa Família até 2022

Em resposta à repercussão negativa da possibilidade de congelamento de aposentadorias por dois anos para custear o Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro ‘proibiu’ o novo programa de transferência e garantiu a permanência do Bolsa Família até o final de seu mandato, em 2022.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse Bolsonaro em vídeo publicado em suas redes sociais.

Criado durante o governo Lula, o Bolsa Família seria substituído pelo Renda Brasil, que segundo os estudos teria mais beneficiários e parcelas de valor maior, sendo uma espécie de meio termo entre o programa da era petista e um auxílio emergencial permanente. No entanto, também seria mais caro para o governo, que teria que cortar gastos em outras áreas, como aposentadorias.

Após ser levantada a possibilidade de que as aposentadorias fossem congeladas por dois anos para financiar o Renda Brasil e a repercussão na imprensa ser fortemente negativa, o presidente preferiu vetar o novo programa, garantir o Bolsa Família até 2022 e promover um recuo do governo em sua proposta.

IG - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário