ROTINA DE ARROMBAMENTOS ASSUSTA MORADORES E COMERCIANTES DA CIDADE DE JURU, NA PARAÍBA
Não bastasse a pandemia do novo coronavírus, que diariamente mata várias pessoas no mundo, uma onda de assaltos e arrombamentos assusta os moradores de Juru, no Sertão da Paraíba, que reclamam pela insegurança que tomou conta da cidade devido a falta de policiamento e rondas nos horários mais críticos.
Por conta dos estabelecimentos comerciais invadidos o medo tem tirado o sossego principalmente dos proprietários, que além do prejuízo causado relatam a falta de segurança sem que até agora as autoridades tenham tomado alguma providência no sentido de inibir essa ação criminosa.
Os ladrões agem durante a madrugada, na calada da noite, quando todos na cidade dormem, e seu alvo preferencial são as lojas e mercearias. Só nas duas últimas semanas, pelo menos cinco casos de arrombamento foram registrados, fazendo-se necessário uma investigação policial com a finalidade de identificar e prender os suspeitos e assim frear essa onda de roubos e furtos.
Essas ocorrências vinham acontecendo quase todos os dias, jã tendo virado rotina, pois quando amanhecia o dia todos queriam saber quem tinha sido a vítima daquela noite.
Não se pode negar, no entanto, que a presença da polícia nas ruas inibe a ação dos criminosos. Pois, o aumento desse tipo de crime possui relação com a falta de guardas municipais assim como o pouco efetivo de policiamento, quase inexistente, e as poucas rondas feitas nas ruas da cidade principalmente quando a população dorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário