sexta-feira, 24 de julho de 2020

Entrevista do pré-candidato a vice-prefeito Wellington Araújo

JURU EM DESTAQUE ENTREVISTOU O ENGENHEIRO WELLINGTON ARAÚJO, COMPANHEIRO DE CHAPA DO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MILTON MIGUEL 

Conforme foi anunciado, nesta sexta-feira (24) o Blog JURU EM DESTAQUE entrevistou o engenheiro civil Wellington Araújo (PL), de 23 anos de idade, pré-candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Milton Miguel de Sousa (PSD), no pleito municipal de 2020.

O jovem engenheiro é filho do vereador Manoel Araújo, que a princípio pleiteava disputar o cargo de prefeito do município de Juru, tendo anunciado o nome do filho em seu lugar nessa empreitada até poucos dias atrás.

Para observadores da política local, a união de Manoel e Wellington com Milton Miguel deu mais ânimo a pré-candidatura do empresário juruense, uma vez que a presença do filho do vereador na formação da sua chapa poderá estimular a grande maioria do eleitorado jovem que tem se mostrado alheio ao pleito que se avizinha com os nomes até agora lançados. 

A surpresa dessa união ficou por conta do fim dos entendimentos anteriormente mantidos com o grupo do vice-prefeito Eduardo Pires, que recentemente também se lançou pré-candidato ao cargo de chefe do executivo tendo o empresário Leôncio como vice. Com essa decisão a oposição se dividiu definitivamente, aumentando a chance do atual gestor eleger a vereadora Solange Félix sua sucessora.

Eis a íntegra da entrevista:

JURU EM DESTAQUE: Tendo se formado recentemente, o que o levou a decidir entrar na política ainda jovem, quando poderia se dedicar a profissão de engenheiro, uma das mais promissoras carreiras do país?

WELLINGTON: Essa decisão realmente poderia ser tomada mais na frente, tendo em vista a minha recém formatura e a necessidade de me dedicar mais a profissão de engenheiro. Porém, eu não poderia faltar ao chamamento do meu pai, o vereador Manoel Araújo, que, diante da ausência de jovens no meio político local,  precisou que eu o substituísse nesse momento. Tenho conciliado, no entanto, a carreira profissional com o dia dia da vida pública. 

JURU EM DESTAQUE: Como se deram os entendimentos com o empresário Milton Miguel para que você se lançasse pré-candidato a vice-prefeito tendo-o na cabeça da chapa, já que você também almejava sair candidato a prefeito?  

WELLINGTON: A princípio, o nosso nome seria colocado à disposição do eleitorado juruense na disputa pelo cargo de prefeito. No entanto, havia a necessidade de unidade dos diversos segmentos da oposição no município para que pudéssemos enfrentar em pé de igualdade a candidata apresentada pelo atual gestor à sua sucessão. Infelizmente, aqueles que de repente se autoproclamaram opositores mas na verdade sempre foram governistas, resolveram participar isoladamente do pleito, quebrando de certa forma os entendimentos em torno de um só candidato.            

JURU EM DESTAQUE: De acordo com os números das últimas pesquisas de intenção de voto encomendadas para consumo interno - que não puderam ser divulgadas -, mais da metade dos eleitores juruenses se mostraram indecisos e não votariam um nenhum dos nomes apresentados pela consulta. Com base nesses números, o que você acha que contribuiu para que o eleitor assim se comportasse até então?

WELLINGTON: Por se tratar de uma eleição atípica por conta da pandemia do novo coronavírus, sem a realização de carreatas e comícios, além do tradicional corpo a corpo dos candidatos com os eleitores, o resultado do pleito de 2020 promete surpreender em virtude de uma análise diferente que certamente o eleitor irá fazer a respeito dos postulantes aos cargos de prefeito e vereador. Acredito que prevalecerá o perfil de cada candidato levando-se em conta vários aspectos, entre eles a idoneidade moral e o seu passado, assim como suas propostas e ideias. Outro fator que entendo que será preponderante é o nível de conhecimento daqueles que querem representar o nosso município, já que o povo está cansado de vereadores inoperantes e  de prefeitos que não conseguem governar sem que assessores sirvam-lhe de guias, tendo o poder de mandatário praticamente usurpado.

JURU EM DESTAQUE: Na hipótese de um resultado exitoso nas eleições municipais, como vice-prefeito eleito como você espera participar do governo Milton Miguel?

WELINGTON: Quando decidi compor com Milton como seu companheiro de chapa, de comum acordo com o meu pai, vi nele a mesma capacidade administrativa com que o mesmo deverá gerir a coisa pública, assim como tão bem administra sua vida privada. Apesar de ser um bem sucedido empresário, não se pode negar sua origem humilde para chegar onde chegou, trilhando sempre pelos caminhos da honestidade e contribuindo com o crescimento da nossa cidade. São muitos os investimentos feitos por ele que geraram renda e engrandeceram Juru, a exemplo dos loteamentos imobiliários e da via asfáltica que mandou construir com recursos próprios ligando a PB - 306 ao centro da cidade. Pretendo, portanto, após sermos eleitos, contribuir com a minha experiência profissional adicionada à sua reconhecida capacidade de construtor, para que Juru não continue sendo um canteiro de obras inacabadas e os recursos provenientes dos convênios firmados sejam devidamente aplicados nas usas reais finalidades.

JURU EM DESTAQUE: Desejando sucesso em sua investida na vida pública, o blog conclui essa entrevista com as suas considerações finais. Fique, portanto, à vontade.

WELLINGTON: Primeiramente, quero agradecer pela oportunidade que me foi conferida para me apresentar ao eleitorado juruense como companheiro de chapa de Milton Miguel, conclamando principalmente a juventude para se engajar ao nosso projeto político, que considero auspicioso e promissor para o nosso município, na certeza que dias melhores virão para todos e não apenas para pessoas ou famílias mais próximas de quem governa. O futuro somos nós, os jovens de hoje e possíveis governantes de amanhã. Basta a gente querer.

Um forte abraço no coração de todos, rumo à vitória!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário