Santo Antônio é conhecido como protetor das coisas perdidas, dos casamentos e também dos pobres. É reconhecido pelos muitos milagres em vida e também após sua morte, em 13 de junho, data na qual é celebrado o dia do Santo Casamenteiro.
Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de batismo, é uma das figuras católicas que mais arrasta devotos no Brasil. No Maranhão, para homenagear o santo, as igrejas organizam missas especiais e os fieis reforçam sua devoção com mais pedidos e agradecimentos. No interior do estado são realizados verdadeiros eventos que reúnem milhares de pessoas – entre devotos e simpatizantes.
Amarrar pelo pé, por de ponta cabeça, deixar na geladeira, tirar-lhe o menino Jesus são algumas das simpatias que pela qual o santo passa, isso vem do fato dele ser contra os casamentos arranjados de sua época e por acreditar em amor verdadeiro.
As tradições que o acompanham são muitas, não importa o seu estado civil as simpatias de amor para Santo Antônio são para todos que querem melhorar a relação, conquistar ou reatar uma.
Pensando nisso, listamos algumas simpatias para quem está querendo um auxílio na vida amorosa:
  • Achar um marido
Coloque na sua frente uma imagem do Santo Antônio e diga as seguintes palavras: “Meu querido santo, interceda junto a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para que ela me ajude a arrumar um marido, assim como lhe foi arrumado José”. Reze, em seguida, dois Pais-Nossos e três Ave-Marias. Guarde a imagem com carinho no seu quarto.
  • Conquistar alma gêmea
Guarde dentro do seu guarda-roupa uma imagem de Santo Antônio. Todos os dias, antes de dormir, reze um Credo e um Pai-Nosso, dizendo: “Perdoe-me por deixá-lo sem ver a luz do dia, mas é assim que me sinto sem minha alma gêmea. Com seus olhos espirituais, encontre-a e faça com que fiquemos unidos para sempre”. Quando encontrar um amor, retire o santo de lá e passe a simpatia e a imagem para uma pessoa solteira, ensinando a simpatia para ela.
  • Acabar com brigas a dois
Com dois pregadores novos, pendure uma foto sua com o seu par no varal de casa em uma manhã de sábado. Ao anoitecer, retire a foto do varal, coloque em um pires e acrescente sal grosso e mel. Cubra com filme plástico e deixe debaixo da sua cama durante a noite. Assim que acordar, jogue tudo no lixo e peça a Santo Antônio proteção ao seu relacionamento.
  • Apressar casamento
Compre uma imagem de Santo Antônio e assista a uma missa com a imagem nas mãos. Depois, escreva uma carta romântica para o seu noivo ou namorado. Coloque a carta aos pés da imagem, que precisa ficar com o rosto virado para a parede. Só desvire a imagem quando o seu amor dizer estar apaixonado por você. Em seguida, faça uma oração de agradecimento ao santo e reforce o seu pedido para que o seu casamento seja realizado rapidamente. A carta deve ser queimada e as cinzas sopradas ao vento.
  • Atrair felicidade
Coloque embaixo de um pires uma imagem de Santo Antônio de papel e acenda uma vela sobre ele, oferecendo ao santo casamenteiro. Enquanto a vela queima, converse com ele reforçando o seu pedido de ser feliz ao lado de quem ama. Peça ainda que todos os problemas se acabem. Enterre os restos da vela num vaso, lave e use o pires normalmente.
  • Afastar ciúme
Acenda uma vela cor-de-rosa dentro de um copo e faça uma oração para Santo Antônio. Depois, peça ao santo o amparo para acabar com o seu ciúme ou para acalmar o seu par. Depois da oração, embrulhe o copo com os restos da vela em jornal e jogue em uma lixeira longe da sua casa.
Veja mais 4 simpatias retiradas do site Terra: 
Começar um namoro
Se o seu objetivo é encontrar um amor para começar um namoro, espere até uma sexta-feira e compre um copo. Ao chegar em casa, encha-o com água e coloque três pitadas de sal. Na mistura, coloque, também, uma rosa vermelha. Deixe a flor no copo por dois dias e, depois, pegue a água e, durante o banho, despeje a água pelo corpo (sempre abaixo do pescoço!). Enquanto se lava com a água do copo, repita a frase: "Santo Antônio, mande um Antônio para mim".
Depois de fazer a simpatia, a rosa deve ser jogada fora e o copo pode ser usado normalmente em casa.
Conquistar a pessoa amada
Se você já tem alguém em seus pensamento e ele ou ela não corresponde, essa simpatia é uma boa alternativa para conquistá-lo (a) de vez. Antes de dormir, pegue um papel branco e escreva nele: "Irei adormecer para aguardar meu amor me notar". Ao acordar, reze a oração do Pai-Nosso.
Faça a simpatia por sete dias seguidos, mas lembre-se de usar papéis diferentes para cada data. No sétimo dia, reúna todos os papéis e coloque-os aos pés de uma imagem de Santo Antônio. Depois que a pessoa for conquistada, você precisa coletar os papéis e jogá-los no lixo.
Agarrar o par de vez
Para agarrar o par de vez, você vai precisar fazer uma oração para Santo Antônio e se comprometer a cumprir uma promessa. Em sua casa, monte um pequeno altar e coloque a imagem do santo ao lado de um incenso apagado. Todos os itens devem estar sobre uma toalha branca.
Durante sete dias, você deve depositar uma moeda de qualquer valor aos pés da imagem e repetir a promessa que você se comprometeu a fazer. Ao fim do período, recolha todas as moedas e coloque-as dentro de um saco de papel, que deve ser deixado em uma Igreja. Depois de deixar as moedas no altar, volte para casa, acenda o incenso e deixe-o queimar até o final. Lembre-se de ter cuidado com o fogo!
Depois que o incenso queimar até o final, sopre as cinzas no jardim de sua casa e deixe o altar montado até que a graça seja alcançada.
Ser pedido (a) em casamento
Para ser pedida em casamento, uma boa simpatia é pegar uma fita vermelha e usá-la no sutiã, entre os seios, durante um período de sete dias. Ao final do prazo, tire a fita e coloque-a dentro de um envelope e feche-o de maneira que não possa ser aberto.
Vá para uma Igreja e deixe o envelope no altar de Santo Antônio. Faça uma oração para o santo e peça para que ele o (a) ajude na realização do objetivo. Depois, em casa, acenda uma vela por sete dias em sinal de devoção. 
Pixabay
https://oimparcial.com.br/noticias - Por: Bruna Monteiro Tavares