sexta-feira, 8 de maio de 2020

Juruenses reclamam da falta de manutenção em caixa eletrônico do Bradesco

DESCASO DO BRADESCO DA CIDADE DE JURU COM CLIENTES E CORRENTISTAS É DENUNCIADO NAS REDES SOCIAIS 

A imagem pode conter: planta, árvore, casa, céu e atividades ao ar livre
Clientes da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, reclamam da constante falta de serviço no terminal de autoatendimento, conhecido como caixa-rápido, utilizado para saque, consultas a extratos e saldos entre outros serviços, no posto bancário do Bradesco.
De acordo com vídeos e mensagens publicadas nas redes sociais, que também foram enviadas ao Blog JURU EM DESTAQUE, o Bradesco local "nunca tem dinheiro e, quando chega, a máquina quebra", reclamam os correntistas que precisam sacar os seus salários, a maioria deles servidores públicos, aposentados, pensionistas e beneficiários do Bolsa Família, além dos comerciantes da cidade.  
Segundo alguns clientes, é muita coincidência que o caixa de auto-atendimento só "quebre" quando é abastecido e volte a funcionar somente quando o dinheiro é levado de volta sob o pretexto que vão consertá-lo. Essa situação, dizem os correntistas, já perdura há muito tempo sem que ninguém do Bradesco se manifeste sobre o problema.
Não bastasse o constrangimento, o que se vê diariamente em Juru são aglomerações de pessoas em fila ou diante do terminal eletrônico quebrado, o que torna as medidas de prevenção ineficazes em plena época de pandemia da Covid-19.   
Veja algumas reclamações feitas através das redes sociais e em vídeos e mensagens enviadas ao Blog JURU EM DESTAQUE:
"Essa agência do Bradesco daqui de Juru, já devia ter fechado. Nunca tem dinheiro e quando chega, a máquina quebra. Acho uma falta de respeito enorme para com os clientes que, além de pagarem taxas altíssimas, não têm sequer o direito de sacar os seus salários. Descaso total! Já passou da hora de alguém tomar as providências", diz uma internauta.
"Realmente, é uma falta de respeito. Essa máquina deveria ser substituída, talvez assim, evitasse tais constrangimentos", asseverou pela rede social Facebook a professora Socorro Justo.
"Fiquei de meu dia ate 3 horas, ai falaram que nao tinha como pagar mas hoje pq tava quebrado, pense uma raiva do enferno vil isso ja virou palhaçada", se queixou Erivonaldo Pessoa no Facebook. 
"Aqui (em Juru) é horrível, vc não consegue sacar um Real, isso já faz tempo que é assim, deveria fechar, reclamou Marli Rocha.
"É uma imoralidade isso que está acontecendo no Bradesco de Juru. O último dia que teve dinheiro foi no dia 03 de abril. Daí pra cá a conversa da gerente Fernanda é a mesma, que vão consertar e até hoje nada...", denunciou pelo Messenger um comerciante ao Blog JURU EM DESTAQUE.
"Hoje, por volta de umas 3 horas da tarde, tinha mais de 100 pessoas na fila aqui, aí o carro-forte veio e tentaram colocar o dinheiro mais infelizmente não deu certo e ninguém sacou dinheiro", acrescentou o comerciante. 
"Geraldo Luiz, bote no blog que já faz quase dois meses que esse banco não tem dinheiro, quando tem dinheiro o caixa se quebra e o carro forte recolhe, quando conserta não tem dinheiro", denunciou a agente de saúde Inácia Pedro.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Vários outros correntistas do Bradesco já procuram o blog para denunciar constrangimentos sofridos ao registrar imagens em fotos e vídeos do terminal de autoatendimento sem funcionar, mostrando inclusive aglomeração de pessoas, entre elas idosos, sem respeitar o limite de distância.
Além da necessidade de acionar o Procon e o Ministério Público para coibir tais abusos, é oportuno lembrar a decisão do STJ que versa sobre dano moral indenizável em virtude do desrespeito ao tempo máximo de espera tolerável em filas dos estabelecimentos bancários, notadamente quando se trata de pessoa cuja saúde está debilitada. 
Eis a dica!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta e atividades ao ar livre

2 comentários:

  1. Tudo isso é verdade.
    Sempre vou sacar em outra cidade.
    É muito constrangedor!

    ResponderExcluir
  2. Tbem sou mais gastar 20 Reais ou trinta de gasolina e tirar fora...pelo menos vc sabe que vai trazer dinheiro...não é ficar aqui perdendo tempo...

    ResponderExcluir