quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ex-aliada de Bolsonaro pede auditoria sobre gastos sigilosos da Presidência da República

Deputada Joice Hasselmann denuncia no Tribunal de Contas da União gastos de Bolsonaro com cartão corporativo


Joice Hasselmann denuncia no TCU gastos de Bolsonaro com cartão corporativo
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) protocolou hoje uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Tribunal de Contas da União (TCU).
Ela pediu a abertura de uma auditoria sobre os gastos sigilosos da Presidência da República com cartão corporativo.
“Acabei de protocolar denúncia no TCU com objetivo de apurar se houve irregularidades nas despesas com cartões corporativos da Presidência da República. Mesmo se tirarmos os gastos com os aviões, Bolsonaro gasta mais que Temer e Dilma. Chega de FARRA com $$ público!”, escreveu a deputada no Twitter.
Acabei de protocolar denúncia no TCU com objetivo de apurar se houve irregularidades nas despesas com cartões corporativos da Presidência da República. Mesmo se tirarmos os gastos com os aviões, Bolsonaro gasta mais que Temer e Dilma. Chega de FARRA com $$ público!
De acordo com informações divulgadas no Portal da Transparência, as despesas de Bolsonaro neste ano foram de R$ 3,76 milhões, o que representa um aumento de 98% em relação à média dos últimos cinco anos no mesmo período.
O presidente justifica os gastos elevados dizendo que a operação que resgatou brasileiros em Wuhan, na China, foi descontada do cartão corporativo. No entanto, mesmo abatendo o valor indicado por Bolsonaro — R$ 739.598,00 —, as despesas ainda apresentam uma alta de 59% em relação à média do que gastaram Dilma Rousseff e Michel Temer, seus antecessores no cargo.
“Portanto, fica evidente a necessidade de esclarecimento da forma de utilização do Cartão Corporativo para toda a sociedade, uma vez que medidas tomadas pelo Ministério da Defesa financiaram a mesma despesa que o Presidente da República afirma ter custeado com seu Cartão Corporativo”, afirma Joice Hasselmann na denúncia enviada ao presidente do TCU, José Mucio Monteiro.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário