quarta-feira, 13 de maio de 2020

Dia de Nossa Senhora de Fátima

MUNDO EM PANDEMIA CELEBRA NESTA QUARTA-FEIRA O DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Imagem de Nossa Senhora de Fátima (Reprodução da web)
Imagem de Nossa Senhora de Fátima - (Reprodução da web)
Nesta quarta, 13, é dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das santas de maior devoção popular no Brasil.
A primeira aparição de Fátima foi para três crianças, no dia 13 de maio de 1917. Os irmãos Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), e a prima deles, Lúcia dos Santos (10 anos), afirmaram terem visto "uma senhora mais brilhante do que o sol" sobre uma azinheira de pouco mais de um metro de altura, quando pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.
A Virgem Maria apareceu outras cinco vezes, até que no dia 13 de outubro daquele mesmo ano, em sua última aparição, a sexta delas, ficou marcada pelo que ficou conhecido como “milagre do sol”, onde muitas pessoas anunciaram terem testemunhado o sol se aproximar e depois se afastar da Terra e o céu mudar de cor durante esse fenômeno, anunciou o milagre do fim da Primeira Guerra Mundial.
Em plena pandemia, o Papa Francisco recordou nesta quarta-feira que, sob a proteção da Virgem, "os sofrimentos e aflições farão menos mal":
"Voltemos com o pensamento às suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo, bem como ao atentado contra São João Paulo II, que na salvação de sua vida viu a intervenção materna da Santa Virgem", disse Francisco na Audiência Geral deste 13 de maio, quando expressou sua proximidade ao Santuário de Fátima, segundo o "Vatican News".
Imagem Nossa Senhora de Fátima
A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário