quinta-feira, 7 de maio de 2020

Bolsonário diz que vetará aumento salarial de servidores públicos

A pedido d ministro Paulo Guedes, presidente Jair Bolsonaro diz que vetará reajuste de salário a servidores públicos


jair.bolsonaro.paulo .guedes.16.jul .2019.sergio.lima  - A pedido de Guedes, Bolsonaro diz que vetará reajuste de salário a servidores públicos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que vai vetar o trecho do projeto de ajuda aos estados que permite aumento salarial para algumas categorias de servidores públicos, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. O texto foi aprovado ontem pelo Congresso.
A versão inicial do projeto previa que a ajuda financeira da União a estados e municípios tinha, entre as contrapartidas, o congelamento nos salários dos servidores. Durante a tramitação no Congresso, parlamentares incluíram no texto categorias que poderiam ter o reajuste. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (06).
O veto ao reajuste para o funcionalismo é defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como contrapartida ao auxílio para os estados e municípios. No entanto, deputados governistas, incluindo o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), articularam a permissão de reajuste a algumas categorias, como policiais. Com isso, a economia de gastos esperada foi reduzida em quase R$ 90 bilhões.
Guedes defendeu que o funcionalismo público fique sem aumento salarial até dezembro de 2021. Para o ministro, a medida vai ajudar o país a atravessar a crise gerada pela pandemia do coronavírus.
“Eu estou sugerindo ao presidente da República que vete, que permita que essa contribuição do funcionalismo público seja dada, para o bem de todos nós”, afirmou Guedes.
Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário